About Me

Minha foto
M. Rosa
Maristela Rosa,universitária,faço faculdade de Comunicação Social(serei uma jornalista com diploma,acreditem!!!) Tenho 19 anos e adoro escrever besteiras,coisas inúteis e agora quero dividir isso com o Mundo,não é ótimo???rsrsrs....Mas voltando a falar de mim:gosto de ler,escrever,ver filmes,ouvir e contar histórias,por isso conto com a ajuda e interesse de vocês para fazer desse Blog uma página divertida,interessante e diferenciada na Net.! Agradeço,desde já e Mão na massa! =)
Ver meu perfil completo

Seguidores

Tecnologia do Blogger.
domingo, 18 de julho de 2010

Copa do Mundo 2014, de quem será essa copa???

     A próxima Copa do Mundo será realizada no Brasil! Há, naturalmente, um grande clima de festa e espectativa por parte de todos os brasileiros, afinal nós, "o país do futebol", iremos sediar o maior evento desse esporte! Quero aqui ir além desse sentimento de "oba, oba" gerado, quando se fala desse assunto. Quero  falar da realidade que enfrentamos em nosso país, não só de ordem financeira, mas de ordem política e social.
      De quem será essa Copa, afinal?! Será que teremos orgulho de ver nossos estádios bonitos e bem feitos, nosso trânsito funcionando de modo ordeiro(como nunca acontece nas grandes cidades), nosso aeroportos recebendo passageiros de todos os lugares do mundo com a melhor das estruturas e sem atrasos ou cancelamentos subtos de voos???Pergunto mais....O que dizer de nossos políticos e empreiteiros???Será que eles terão o bom senso de roubar, mas ainda sim, deixar o suficiente para que as obras consigam ser finaliazadas dentro desse 3 anos e meio??? Por favor, super-faturem com responsabilidade e moderação!



       O que espero é  que a imprensa seja um agente aliado ao povo nessa questão. Não vai adiantar reclamar depois que tudo estiver mal feito e a Copa por aqui for um desastre. É preciso agir antes, cobrando, fiscalizando, pressionando mesmo!!!
        Não importa que governo esteja no comando, em que estádio será a festa de abertura e/ou encerramento da Copa, quais os estados e cidades serão escolhidos como sede dos jogos....O fato é, quando perguntarem de quem será essa Copa, temos de dizer "Ela é nossa!", pois nenhum político, nenhum empreiteiro fazem esse país andar, nó fazemos....





segunda-feira, 12 de julho de 2010

Isso é que é tecnologia!!!!

   É tão avançada que eu nem sei como nomear.....



   Meu sonho é ter um pendrive desses!!!!Compra pra mim,mãe????kkkkkkkkkkkk.......

Caricaturas.

   Acho que não preciso dizer muito a respeito disso.Alguns tem talento para o humor,outros para o desenho e outros(abençoados por Deus) têm talento para desenhos com humor,isso é caricatura!
    Vou postar algumas das melhores que já vi.


   Daiane dos Santos(Convenhamos,ela tá parecendo um sapo,nessa caricatura...)




                                              Giba(O E.T.!rsrsrsrs...)


                                 Michael Jackson(Inconfundível)



              Barack Obama(Presidente dos Estados Unidos da América)
                              



                         Romário(e seus Mil Gols,não oficiais!!!rsrsrsrsr.....)




                  Snoop Dog(Uma das melhores!!!!!kkkkkk...)


        

             Bjos,abraços,apertos de mão!



     M.Rosa
domingo, 11 de julho de 2010

"Como consegue 'PUXAR O SACO' desse jeito???"(Rafinha Bastos)

     Na última segunda feira(5 de julho),foi ao ar o programa CQC,com a cobertura completa da Copa do Mundo,incluindo a derrota ridícula do Brasil para a Holanda,sob o placar de 2x1.Pra quem viu o programa e essa matéria,em especial,vai entender bem do que quero falar,pra quem não viu,vou fazer um breve resumo.
     Felipe Andreoli(o homem dos esportes,no CQC)foi o responsável pela revolta mencionada no título,expressa por Rafinha Bastos,logo no fim da reportagem.Como eu estava dizendo,Felipe Andreoli foi cobrir o "show de Bola" que o Brasil pretendia dar.Foi todo feliz,confiante,alegre e "pinpão"!Mas,como todos nós sabemos,não foi bem isso que aconteceu...
     Bom,o fato "revoltante"(para alguns) aconteceu depois do jogo,na saída da Comissão Técnica e dos jogadores da Seleção.Pensando-se no caráter humorístico do CQC,era de se esperar que saísse ao menos uma "zuação",mesmo que inofensiva,por parte de Andreoli,mas quem viu,sabe que foi exatamente o contrário....Felipe disse frases,como:"Tâmo junto na vitória e na derrota,professor!"(se referindo ao Dunga,que nunca deu "muita ideia" para o CQC),"Pô cara,me dá um abraço aqui...."(Abraçou Elano),"Ô Kaká,aqui é ná vitória e na derrota mano!Me dá um abraço aqui!Fala com a galera lá no Brasil!"(Não sei exatamente em que ordem).
    Esse episódio me fez pensar nas mais diversas reações que os Brasileiros,em especial a mídia,expressam em derrotas "futebolísticas" do nosso Brasil.Há quem apenas dê apoio(a minoria,de certo...),alguns escolhem o humor pra zuar com a cara dos perdedores,outros gritam,choram(Salomão,o garoto que virou sensação no "You tube",com o seu "choro histérico,após a derrota do Brasil,é um exemplo disso),há sempre quem diga "Daqui 4 anos tem mais!"("E se eu morrer daqui 4 anos????").
    Bom,que digam o que quiser,o fato é que,quando se trata de futebol,brasileiro(inclusive a mídia)não sabe perder,daí as formas imprevisíveis de agir de cada um....Mas por favor,não venham me dizer que "é apenas um jogo",quem gosta de futebol sabe,Copa do mundo vai muito além disso!



     Bjos,abraços,apertos de mão.




  M.Rosa
sexta-feira, 9 de julho de 2010

2) Conto de fadas do séc. 21


 

Era uma vez, numa terra muito distante, uma linda princesa independente
e cheia de auto-estima que, enquanto contemplava a natureza e pensava em
como o maravilhoso lago do seu castelo estava de acordo com as
conformidades ecológicas, se deparou com uma rã.
 Então, a rã pulou para o seu colo e disse:
- Linda princesa, eu já fui um príncipe muito bonito. Mas uma bruxa má
lançou-me um encanto e eu transformei-me nesta rã asquerosa. Um beijo
teu, no entanto, há de me transformar de novo num belo príncipe e
poderemos casar e constituir um lar feliz no teu lindo castelo. A minha
mãe poderia vir morar conosco e tu poderias preparar o meu jantar,
lavarias as minhas roupas, criarias os nossos filhos e viveríamos
felizes para sempre...
 E então, naquela noite, enquanto saboreava pernas de rã à sautée,
acompanhadas de um cremoso molho acebolado e de um finíssimo vinho
branco, a princesa sorria e pensava: - Nem fo...den...do!

 FIM!!!

(Luís Fernado Veríssimo)

1) Conto de fadas do séc. 21




Era uma vez uma linda moça que perguntou a um lindo rapaz:
- Você quer casar comigo?
Ele respondeu:
- NÃO!
E a moça viveu feliz para sempre, foi viajar, fez compras, conheceu
muitos outros rapazes, transou bastante, visitou muitos lugares, foi
morar na praia, comprou outro carro, mobiliou sua casa, sempre estava
sorrindo e de bom humor, nunca lhe faltava nada, bebia cerveja com as
amigas sempre que estava com vontade e ninguém mandava nela.
 O rapaz ficou barrigudo, careca, o pinto caiu, a bunda murchou, ficou
sozinho e pobre, pois não se constrói nada sem uma MULHER.

 FIM!!!
(Luís Fernando Veríssimo)
quinta-feira, 8 de julho de 2010

Bruno,o MATADOR do Flamengo!

    Todos que têm acesso a,no mínimo,um meio de comunicação,seja jornais,revistas,tv ou rádio,provavelmente está bem a par do escândalo policial que envolve,entre outros,o goleiro(ex-goleiro agora...)do Flamengo:Bruno.
     Quero falar aqui,não do crime em si,pois deste temos e teremos notícias todos os dias,é o novo "Caso Isabela" dos tele jornais brasileiros!Quero mesmo é refletir sobre como muitos atletas hoje em dia põe suas vidas e carreiras a perder...Porque será que mesmo tendo sucesso e dinheiro,muito desses jogadores se voltam para a marginalidade???
      Muitos "justificam" a violência,a trafico de drogas,a marginalidade,"simplesmente" pelo fato de muitos não terem oportunidades,não vislumbrarem um futuro melhor com outras alternativas que não seja o crime.Muitos jogadores brasileiros,a maioria deles,já provou que é possível sim "dar a volta por cima" e escapar de um futuro criminoso,isso "apenas" com o seus talentos e a bola nos pés!Porém há alguns jogadores,que depois de terem conseguido o reconhecimento tão esperado de seus talentos,se voltam para "o caminho errado".Bruno e Adriano(Ambos ex jogadores do Flamengo.Será só coincidência???)são exemplos disso!
      Pensando nos caminhos brilhantes que os dois trilharam até aqui,ao menos em suas carreiras,e o "caminho tortuoso"(para não dizer trafico e assassinato)que eles escolheram,sujem perguntas inevitáveis:Será que o ditado'você sai da favela,mas a favela não sai de você' está mesmo correto???Será que dinheiro,bebida,mulheres e pagode não é o suficiente para um jogador de futebol ser feliz???Os jogadores do  Flamengo fazem parte do comando vermelho???(Resposta fácil.....)Porque o céu é azul????
       Enfim....no final,eu prefiro mesmo é ficar com os bons exemplos!Torcendo,claro,pra que eles se contentem com a vida difícil e humilde que eles levam,afinal,o que são milhões de dólares comparados a felicidade de um homem???Ora,são MILHÕES de DÓLARES!!!Alguém tem que dizer isso a eles....

     
Bruno,estamos todos aguardando....Queremos ver você "agarra essa"!(Trinta anos na cadeia não é pra qualquer um...)



          Bjos,abraços,apertos de mão!



M.Rosa
quarta-feira, 7 de julho de 2010

Tirinha Inteligente....

    Eu,particularmente,gosto muito de  quadrinhos,principalmente aqueles que têm por finalidade fazer o leitor pensar,refletir sobre a sua realidade e não só um entretenimento vazio!Pensando nisso me lembrei de uma personagem dos quadrinhos que,com toda a certeza,faz esse exercício de "botar pra pensar"...Quem é ela????

                                                              MAFALDA




     Quem conhece as histórias dessa garotinha esperta,de apenas oito anos sabe do que eu falo!Sempre questionando o mundo e a forma que vivemos nele(principalmente),Mafalda tem pouco ou nada de leitura infantil!Pra quem não conhece essa argentina(ninguém é perfeito) muito fofa,criada pelo cartunista(argentino) Quino,eu recomendo a leitura.É realmente uma surpresa e um prazer ler e reler as histórias de Mafalda e sua turma....
      Algumas tirinhas pra vocês!Só pra despertar a curiosidade....rsrs








Alguém aí conhece uma garotinha de oito anos que se interessa pelas notícias do Mundo????Pois é....pena que essas coisas só aconteçam nos quadrinhos....








                           kkkkkkk....Essa é uma das melhores que já vi!


                                   Bom...criança é criança,né?!rsrsrs


                                                                 CONTAGIE-NOS!(Bach???)


                     "DEMOCRACIA:Governo em que o povo exerce a soberania"(Dicionário)
                                                     A reação da Mafalda diz tudo,né?!


   Enfim....Esses foram alguns fragmentos de "Mafalda",espero ter reavivado a lembrança de quem já a conhecia e ter instigado a curiosidade de quem ainda não a conhece!Espero que tenham gostado....






            Beijos,abraços,aperto de mão!



M.Rosa
terça-feira, 6 de julho de 2010

O samba já dizia....

     Assistindo a jornais,lendo revistas,escutando o rádio,percebo cada vez mais o quanto a violência e o sensacionalismo tem feito parte das produções jornalísticas atualmente...Bom,é claro que nem tudo é crime,violência,há sempre espaço para a fofoca,ufa!
    Escrevendo esse breve comentário sobre a forma atual(forma predominante,quero dizer)de se fazer jornalismo,fiquei "matutando" uma crítica ferrenha,sem espaços para contra argumentos ou "conversa fiada"!Que fosse incisiva e implacável,que fizesse pensar....Bom,acho que uma letra simples de samba,muito bem escrita,por sinal,faz isso de uma tal maneira,que achei que valeria a pena me calar e só reproduzi-lá:
 "Jornal da Morte"_compositor:Miguel Gustavo

"Vejam só este jornal
É o maior hospital
Porta-voz do bangue-bangue
E da Polícia Central


Tresloucada semi-nua
Jogou-se do oitavo andar
Por que o noivo não comprava
Maconha pra ela fumar


Um escândalo amoroso
Com os retratos do casal
Um bicheiro assassinado
Em decúbito dorsal


Cada página é um grito
Um homem caiu no mangue
Só falta alguém espremer o jornal
Pra sair (sangue, sangue, sangue)"

   A sociedade atual já tem se mostrado tão violenta,será que precisamos mesmo de "profissionais" da comunicação exaltando esta mesma violência para se auto promover???
    É claro que não defendo que atos violentos sejam escondidos,eles devem sim ser noticiado,mas onde acaba a notícia e começa o sensacionalismo???Pergunta difícil,não?!Um jornalista com a formação adequada e as motivações certas saberia responde-la e mais do que isso,aplica-la em sua profissão....
   Só espero que cada vez mais as pessoas sejam seletivas quanto ao que assistem,leem e escutam....é esperar pra ver!

    Bjos abraços,apertos de mão!



   M.Rosa
segunda-feira, 5 de julho de 2010

"Fazendo uso de minha vuvuzela"(Diego Armando Maradona)


                     É o que dizem:"Uma imagem vale mais que mil palavras"!!!!!



    Bjos,abraços,apertos de mão!


   M.Rosa

Perder é Humano,perder de 4 é "hermano"!

   Fala sério!Existe algum brasileiro(digo bra-si-lei-ro,nada de imitações nossas...)que não tenha vibrado muito,mesmo que só internamente,sem deixar transparecer,o CHOCOLATE que a Argentina tomou da Alemanha?!Aaaaah,eu duvido!É claro que teve quem bebesse a derrota dos argentinos como se fosse uma vitória nossa!Houve quem pulasse,gritasse,tocasse sua "vuvuzela" verde e amarela e tudo mais....
    Nossa rivalidade com os hermanos já é antiga e notória para quem quiser ver,mas esse ano teve alguns agravantes que fizeram a derrota deles ser ainda mais saborosa!
      Elemento 1:Maradona. O cara adooora tirar uma onda,e quando se fala de Brasil então,vixi....sai de baixo!Aliás,tenho uma dúvida, Maradona e Pelé são inimigos mortais?!Vai saber.....O fato é que o "sem pescoço" falou que o time dele era o melhor,que estava tudo lindo,maravilhoso e gostoso pro lado deles,que esse ano não tinha pra ninguém,era Argentina,Argentina e Argentina!Se deu foi é mal,ein Mará!
       Elemento 2:Messi. O "melhor jogador do mundo" e argentino!!!!Aaaaah,não!Precisa falar mais???
       Elemento 3:Os argentinos. Eles,sempre eles....não importa o quanto eles percam para nós eles ainda tem a audácia de querer chegar perto do nosso futebol,discutir conosco,pode???(Quem em são raciocínio troca 5 estrelas por 2???)
        O fato é perdemos....eles também e de goleada,é isso que importa!Estamos todos de alma lavada coração leve....O Brasil é Alemanha desde 1500!!!!!Eles estão fora,eles estão fora,eles estão fora!E não há nenhum Messi,nenhum artilheiro,nenhum "melhor do mundo" que mude isso.....
         Aaaah,esses dias escutei uma "musiquinha" que me agradou bastante,é mais ou menos assim:"Luiz Fabiano,mágico da bola,Messi é o caralh*,Maradona chera coca!".É.....como o povo brasileiro é criativo,né não?!          
         Depois dessa me despeço em PAZ!

       Bjos,abraços,apertos de mão!

M.Rosa