About Me

Minha foto
M. Rosa
Maristela Rosa,universitária,faço faculdade de Comunicação Social(serei uma jornalista com diploma,acreditem!!!) Tenho 19 anos e adoro escrever besteiras,coisas inúteis e agora quero dividir isso com o Mundo,não é ótimo???rsrsrs....Mas voltando a falar de mim:gosto de ler,escrever,ver filmes,ouvir e contar histórias,por isso conto com a ajuda e interesse de vocês para fazer desse Blog uma página divertida,interessante e diferenciada na Net.! Agradeço,desde já e Mão na massa! =)
Ver meu perfil completo

Seguidores

Tecnologia do Blogger.
terça-feira, 28 de setembro de 2010

Por que isso virou moda???? Por que???

       Pois é....quem nunca ouviu a famigerada expressão "Ah, isso é 'modinha'"...?? A todo momento esbarramos, tropessamos ou damos de cara com essas malditas 'modinhas', e não é de hoje não, viu...?! Mas agora, com esse breve texto quero me dignar a falar das modinha musicais que estão tomando conta dos adolecentes(e daqueles que ainda não se tocaram que já sairam da adolescência)do Brasil e do mundo...
     Restart, que, é claro, têm o seu raio de atuação apenas o teritorio nacional brasileiro e Juntin Beaber_Esse sim tem espalhado sua voz fina pra todo mundo ouvir!
   Minha pergunta é: por que eles viraram moda?! Por que do nada uma onda de gente colorida e de vozes afeminasa(em corpos de garotos recem saidos da puberdade) e tão maravilhosa???



  Estou chegando a uma terrível conclusão: A pré adolescência precisa ser banida da existência humana, o mais breve possível!!! É essa a fase onde pra nós, seres humanos supostamente inteligentes,  não importa a qualidade da música, o que ela nos diz, como ela nos diz. Não importa se não há criatividade no que o cara faz, se ele transmite ou não verdade no que diz; o que vale mesmo é....adivinha, a MODINHA!!!! "Afinal, se todo mundo gosta porque eu não vou gostar também???"; "Ontem todo mundo andava de preto, eu andava de preto também; hoje todo mundo é colorido e eu sou colorido também!!!!"; "Questionar pra que???".



    Restarte, Junstin Bieber, Cine, Hori e tatas outras
'modinhas'  por aí vem como uma chuva de verão, são fortes mas logo passam...É claro que eles podem se firmar na música e construir uma carreira sólida, mas vão ter de deixar as tendências de lado e seguir  sua própria verdade. Mas o fato importante é que, principalmente num pais como o nosso, vê-se cada vez mais a importância de jovens questionadores, que não se deixem levar pelo simples "ah, se todo mundo tá fazendo...", de pessoas que não se deixem enganar....


O que espero é que, os que ainda se sentem adolescentes cresçam de vez e que os nossos jovens aprendam, mais cedo ou mais tarde, que tudo tem um 'porque', e que devemos correr atrás dele, a gente gostando disso ou não!
















   Bjos, abraços, aperto de mão!!!






                  M.Rosa
sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Viva a Intolerância!!!!

     Esta semana me deparei com uma notícia realmente surpreendente, pra dizer o mínimo! Um pastor estadunidense (cujo o nome não vale apena comentar...) propõe a todos os seus patriotas "comemorarem" o 11 de setembro, data em que as famigeradas 'Torres gêmeas' foram atingidas por dois aviões, em um atentado terrorista, queimando o Alcorão (livro sagrado para os muçulmanos, mais ou menos como seria a Bíblia para os cristãos). As autoridades militares já estão em estado de alerta nos Estados Unidos, já que as consequências dessa "ideia" são incalculáveis...Mas não é disso que quero falar neste breve texto! Quero falar dos papeis que se invertem nessa história, da intolerância e radicalismo que têm fomentado essa Guerra.






    O povo muçulmano sempre foi visto como os agentes principais da violência trocada por esses dois países! O mundo sempre os viu como os radicais nessa relação tensa, enquanto os EUA eram os vitimados, os que apenas sofriam com essa reação furiosa e infundada. Os ataques de 11 de setembro só vieram ratificar esse preconceito. Porém, o que vemos agora é uma completa falta de respeito aos costumes, crenças e religiosidade de um povo, que não se resume só aos muçulmanos! Não quero dizer aqui que esse episódio se compara com os atentados terroristas que mataram centenas, antes quero questinar sobre a 'civilização' perfeita que os Estado Unidos vende como sendo a verdade de seu país, sobre uma reação típica de malucos, desses que estão prontos para matar por seus ideais!Esse pastor, a meu ver, não se diferencia, pisicologicamente, de nenhum homem bomba, de nenhum terrorista que mata e morre, sem medir consequências...Afinal, é uma decisão baseada apenas em seu julgamento, tortuoso, do que é certo e do que é justo, e ninguém duvida que esta poderá causar muitas mortes!!!









Bjos, abraços, apertos de mão!






     M.Rosa
domingo, 5 de setembro de 2010

Circo Brasil: Aqui o Palhaço é Você!!!

      Diante do cenário eleitoral do ano de 2010(também conhecido como este ano) só me resta a opção de concordar com o Ex presidente da França Charles de Gaulle, que disse: "Este país (o Brasil) não é sério!". Além das figurinhas carimbadas de sempre na nossa política, da mesma ladainha de sempre, das mesmas promessas infundadas, temos opções novas, novíssimas, eu diria....
 A lista é imensa de candidatos simplesmente BIZARROS, e esta é encabeçada nada mais nada menos que por...quem? Quem??? Tiririca!!!
-"Vote Tiririca, pior do que tá não fica!!!"
-"Quero ajudar todos os necessitado, inclusive a minha família!"
-"Não sei o que faz um deputado federal, mas vota em mim que eu te conto!"
E por aí vai (ladeira a baixo) as falas da "vossa excelência" Tiririca!
    E não é só isso, não....tá achando o que??? Ainda temos Batoré (Ah, para ô!); Maguila; Ronaldo Esper (tentando se valer da vaga do falecido Clodovil); Kiko e Leandro (do KLB); Raul Gil Jr.(filho do apresentador Raul Gil); Romário (tentando pagar as dívidas); Marcelinho Carioca e por fim, fechando com chave de ouro, Mulher Pêra!!!! Agora sim, ein gente??? A candidata que o povo esperava!!!! Pra  enaltecer  a figura da mulher na política, pra trazer dignidade ao povo, pra mudar, radicalmente, a história do nosso país!!!!
-"Jovem vota em jovem, vote Mulher Pêra, deputada Federal!!! Um beijo!!!"(e manda um beijo para a câmera).
-"Quero recomendar a Mulher Pêra para o Congresso Nacional! É muito importante que possamos ter essa mulher como candidata eleita para o Congresso."(Eduardo Suplicy, senador_PT-SP).
Concordo plenamente!!! Não há nada mais importante para o nosso país, no momento...!
    Eu, na verdade, não acredito na política, mas vejo gente que acredita mesmo que o seu futuro está nas mãos desses candidatos, que suas vidas vão mesmo ser melhores se escolherem um "bom candidato"....Bom, olhando bem pra essa lista eu lhes pergunto: Que tipo de futuro nos espera???




    Circo Brasil: Aqui o Palhaço é Você!!!!




   Bjos, abraços, aperto de mão!!!




     M.Rosa