About Me

Minha foto
M. Rosa
Maristela Rosa,universitária,faço faculdade de Comunicação Social(serei uma jornalista com diploma,acreditem!!!) Tenho 19 anos e adoro escrever besteiras,coisas inúteis e agora quero dividir isso com o Mundo,não é ótimo???rsrsrs....Mas voltando a falar de mim:gosto de ler,escrever,ver filmes,ouvir e contar histórias,por isso conto com a ajuda e interesse de vocês para fazer desse Blog uma página divertida,interessante e diferenciada na Net.! Agradeço,desde já e Mão na massa! =)
Ver meu perfil completo

Seguidores

Tecnologia do Blogger.
quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Minha (eterna) paixão!!!

          Dizem que nesta vida nada é eterno, a estes eu refuto: Meu amor pelo Clube Atlético Mineiro é eterno!!! Durará além da vida, além de mim. Estará vivo em cada jogo, em cada vitória em cada conquista do meu glorioso Galo! Que brega, não?! Mas o amor é assim mesmo!!! 
         Mas, o fato é que meu time não anda muito bem das pernas esse ano, passamos quase que o campeonato inteiro na zona! Aquela mesmo...a do rebaixamento. Rezei, implorei, fiz "mandinga", promessas, tudo pro meu time sair dessa condição, até que veio o clássico Atlético X Cruzeiro. Tive de ouvir piadinhas como:"preparada pra goleada?", e o que eu poderia dizer??? Meu time na zona do rebaixamento e o Cruzeiro líder, uma derrota humilhante era algo óbvio e eminente! Não para o "Galo forte Vingador"!!! Vou ser sincera, nem tive coragem de ver o jogo. Na atual situação em que nos encontramos, uma derrota para o cruzeiro seria como jogar uma pá de cal em minhas esperanças de sairmos dessa, mas vamos ao jogo. 
          Primeiro é importante dizer que "clássico é clássico"! "Salto auto", estatísticas e "tabus", só servem para serem desfeitos e desmentidos! O placar do jogo??? 4x3. Pra quem??? Galo!!! O nome do jogo?? Obina(3 gols). Consequências: Atlético sai da zona de rebaixamento, Cruzeiro perde a liderança. Ah, fala sério, não podia ser melhor...E pra aqueles que esperavam a nossa derrota eu digo: na vitória e na derrota, com o Galo sempre estarei!(Brega, porém verdadeiro!).








         Bjos, abraços, aperto de mão!








M.Rosa                                                                                                                                                                                                                                                                               
sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Quer enganar quem???

    Quem saiu das páginas esportivas para as policiais?! Quem saiu do clube Atlético mineiro para o Flamengo?! (o que é, praticamente, a mesma pergunta de antes.) Quem é, quem é??? Claro, o goleiro Bruno! Acusado de mandar matar a "modelo" e amante, blá, blá, blá! Você com certeza já ouviu falar desta história, e não é exatamente dela que eu quero falar neste breve texto.
    Bom...acompanhando o noticiário e o 'desenrolar'  deste caso, temos visto um Bruno diferente. O "toro" de antes dá lugar um cara fraco, pálido, que desmaia a cada encontro com o juiz...Tinha gente ficando com pena dele, sabia???Não acredito, você também ficou??? Caro leitor, estou aqui para abrir seu olhos!!! Pois bem...no começo desta semana Bruno teve sua primeira visita intima, da noiva(maluca de ser noiva de um ex jogador preso acusado de assassinato, mas enfim... a vidinha é dela, né???), por quanto tempo??? Mais de 30 horas...33 horas, pra ser mais exata!!! Pergunta se ele desmaiou??? Não!!! Estava muito saudável pelo que tudo indica... Mas a noiva dele também, será que ela não percebeu que o pobre está doentinho??? Acho que ele só fica mau mesmo em audiências...afinal falar de um mandado de assassinato não deve ser mesmo algo muito fácil! Coitadinho...




                                  Aaaah, Bruno conta outra, vai???                           É mesmo como dizem, uma vez Flamengo....sempre Flamengo!










            Bjos, abraços, apreto de mão!






M.Rosa
terça-feira, 19 de outubro de 2010

A crônica do buraco.

       Nossa...os mineiros do Chile passaram 69 dias presos em uma mina, a mais de 700 metros de profundidade. Quando penso nisso, só vem uma coisa em minha mente:"porque voltar?!". É isso mesmo que você leu, afinal o que tem de tão bom aqui na superfície?!Poxa...lá em baixo o mundo sabia quem eles eram e torcia por eles, os mineiros chamavam a atenção de chefes de estado, como o próprio presidente do Chile e até do Papa(esse nem me impressiona tanto...).E agora??! Bom...é claro que por algum tempo eles vão dar entrevistas e serão assunto do noticiário, mas e depois??? Ééé...depois tudo acaba, ou melhor, tudo volta! A mulher chata reclamando do pouco dinheiro, o salário apertado que não paga todas as contas no fim do mês, o filho catarrento e mau criado, a sogra gorda e 'resmungona', o cunhado folgado....
    O que fazia o buraco tão ruim afinal?! A falta de luz??! Existem lanternas pra que?! Saudade da família?! Celular tá ia galera!!! Sem contas, sem perturbação, reconhecimento e apoio do mundo todo, discurso presidencial, sem poluição, sem hora marcada pra tudo, sem datas, sem patrão, sem stress...Eu realmente não sei o que aqui em cima tem de tão bom para que os socorristas sejam considerados heróis, eles são uns estraga prazer, isso sim!! 
    Na verdade, pra fujir deste mundo louco, cada um tem o seu buraco: seja assistir filmes, ler livros, tricotar, escrever para um blog...mas esse 33 homens conseguiram um buraco de verdade, físico, concreto, que os mantinha longe de tudo de ruim, pesado, violento e tenebroso que esse mundo tem... Mas, a sociedade, no ponto auto de sua inveja, fez com que esse homens voltassem a superfície pra viver a realidade, como todo mundo!










     Bjos, abraço, apertos de mão!




M.Rosa
domingo, 17 de outubro de 2010

Ganhamos???

     Esta semana todos nós, Brasileiro de coração(já que não temos mesmo outra opção), ficamos felizes ao ver nosso vôlei de ouro trazer mais um título pra casa!!! Ver Dante, Giba, Danilo e tantos outros brilharem sempre enche nosso peito de orgulho, não é mesmo?! Sem falar, é claro, do comando majestoso de Bernardinho! Pois é, tudo isso é muito lindo, muito fofo, muito legal, mas não é disso que quero falar, não...
    Pois bem, um time tão vencedor quanto é o Vôlei masculino do Brasil precisava mesmo entregar o jogo??? Foi isso mesmo que eu disse EN-TRE-GAR! É claro que ninguém confirma, muito menos Bernardinho, mas o fato é que o time, no jogo contra a Bulgária, perdeu por 3 sets a 0(Ah, fala sério, perder pra Bulgária?! Só querendo mesmo...). O fato é que o time jogou sem um levantador, quero dizer, Bernardinho emprovisou com Theo, jogador de outra posição....Tá, tudo bem, vamos falar a língua que o brasileiro entende: jogar sem um levantador, improvisando na posição, seria o mesmo que colocar um atacante no gol, sacou?! Aaaah, agora sim, né?! Pois é, foi o que fizemos....quero dizer, fizemos não, fizeram, eu não tenho nada a ver com isso, você tem?! 
           Alguns podem até dizer: "Ah, mas i daí que eles perderam pra conseguir um adversário mais fácil na outra fase, eles ganharam no final das contas, não foi???". Pois é, mais eu duvido que Bernardinho, em seus milhares de livros de auto ajuda, de "como ser um campeão" escreverá:" Faça o que tiver de fazer, se tiver de entregar o jogo, porque não?! Você é brasileiro, use do "jeitinho brasileiro" para chegar lá! Eu testei e aprovei a eficácia deste método!". Ou será que vai?! Eu duvidava que o nosso time de ouro chegasse ao ponto de entregar o jogo, até que, na semana passada...










                      Bjos,abraços,aperto de mão!






M.Rosa
sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Enfim salvos! O que vem depois?

       Nesta semana o mundo todo voltou suas atenções e sua orações para o Chile. Todos muito ansiosos, mas, ao mesmo tempo, com muita esperança! 33 mineiros foram resgatados com vida depois de ficarem 69 dias presos a mais de 700metros de profundidade em uma mina. Esses homens sem dúvidas foram guerreiros, batalhadores, vencedores, heróis, mas só isso não basta. O fato é: Quantas minas espalhadas, não só no Chile, mas em vários outros países fazem de trabalhadores vítimas?? Quantos não morreram antes deles?? O que será feito pra que tragédias como essa, ou piores não ocorram mais??
   Há uma especulação, por parte da mídia, sobre como este episódio e a resistência desses sobreviventes pode repercutir na medicina, que descobertas os médicos farão a respeito do corpo humano e seu funcionamento em privações extremas. Há também a especulação política. Com esse episódio, como o governo de Sabastián Piñera será olhado pela população?? Mas, pra mim,  essas são questões menores. Esse episódio nos leva a discutir, ou pelo menos a pensar, em quantos trabalhadores, não só mineiros, vivem em situações de risco; quantos morrem tentando levar a salário pra casa; quantos trabalhos sem nenhum tipo de segurança existem por aí.
         Esses mineiros vieram pra mostrar que, por mais que estejamos bem em nossas casas, em nossos empregos, com nossas vidas organizadas, não podemos fechar os olhos para aqueles que não têm essa mesma sorte!












                 Bjos, abraços, aperto de mão!








M.Rosa

CQC na política.

      Quero, nesse breve texto fazer referência ao programa, que na minha opinião, tem se revelado o melhor, no quesito humor-informação,  da TV  brasileira, aliás,  acho que isso nunca foi feito antes nesse país, pelo menos não com tamanha liberdade. Não vou me dignar a falar aqui sobre os aspectos gerais do programa(assistam e tirem suas próprias conclusões), quero falar da cobertura política feita por eles.Não posso dizer que foi perfeita, afinal eles se limitaram a cobrir o processo eleitoral de São Paulo e Rio de Janeiro, pelo menos no que diz respeito ao dia das eleições.Mas tenho de ser justa; a corbertura das eleições por parte do CQC tem sido feita desde o fim da copa do mundo(nem dava pra ser antes, né?!). Foram a vários estados(Rio grande do Sul e Bahia, são os exemplos que me vêm a cabeça agora), fazendo perguntas aos candidatos a governadores, com o quadro "Quem quer ser governador?".
        O dia da eleição foi realmente imprecionamte! Todos os profissionais na rua(incluindo Marco Luque, que nem repórter é e excluindo Marcelo Tas, que é o ancora do programa). Os repórteres(Danilo Gentile, Felipe Andreoli,Marco Luque, Mônica Iozzi, Oscar Filho, Rafael Cortes e Rafinha Bastos) foram a vários locais de votação espalados pelo Rio e por São Paulo, falaram com pessoas como Silvio Santos, Fábio Jr., Ana Maria Braga("Com o Tiririca se elegendo com recorde de votos, o que você acha de lançar a candidatura do Louro José?"_Rafinha Bastos para Ana Maria), Cléo Pires, Zezé de Camargo(sem o Luciano)...É claro que não faltou alfinetadas aos políticos;
_Felipe Andreoli ao Gabeira(Candidato a Governador do Rio de Janeiro, pelo PV):"Agora que o senhor perdeu as eleições não quer ser roteirista do CQC?!"
_Rafinha Bastos para Netinho(Candidato a Senador em São Paulo):"Netinho toma os óculos do CQC, se você não quiser dê pra próxima pessoa que você bater, pra ela disfarçar o roxo!"
_Marco Luque para Malufe(não sei a que este cara de pau se candidatou, se é que isso ainda é possível!):"Aaaah...ééé...hum...então...desculpa, é que eu fico nervoso!"(rsrsrs...Marco Luque sempre se atrapalhando nas perguntas...).
     Mesmo com toda a cobertura jornalista da eleição, o ponto alto do programa ficou com a ficção montada pelos produtores do CQC e protagonisada pelos 8 elemento. É uma história onde eles criam um microfone que transmite a verdade por trás de um discurso. Eles conseguem fazer com que um político use esse microfone em rede nacional e conte os seu verdadeiros planos, extorquir o povo! 
    Eu,como todo que me conhecem sabem, sou fã do CQC, e só posso esperar que eles continuem primando pela qualidade, pela liberdade e, por que não, pelo humor de suas reportagens, sejam elas políticas ou não!














        Bjos,abraços, aperto de mão!






M.Rosa
sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Isso é realidade!?!?

     Qual o género de programa que vem sendo cada vez mais explorado no Brasil??? Se você disse "programa de auditório", você errou, afinal o formato 'reality show' é o que tem pipocado em nossa TV aberta. Desde 2001, com a estreia de "Casa dos artistas", no SBT , este formato tem nos atormentado dia e noite, na verdade, noite a noite! A lista é realmente enfadonha: Casa dos artistas(SBT), No limite(Globo), Busão do Brasil(Band), A Fazenda(Record), Hipertensão(Globo) e o famigerado(e abominado!) Big Brother Brasil(precisa dizer?!).
      O sucesso desses programas é simplesmente inegável, a propagação desse formato não é por acaso, mas diante disso quero fazer-lhes uma(mais de uma) pergunta: O que estes programas têm de real?? O que eles trazem de bom?? O que eles dizem de quem e pra quem os assiste??Pessoas desconhecidas e vazias se tornam celebridades instantâneas(e com a mesma  instantaneidade são esquecidas!), sub-celebridades emergem do mais profundo esquecimento direto para as colunas de fofoca(colunas de fofoca adoram comentar sobre programas de reality show), revistas masculinas têm sempre "carne nova", toda semana!









      Esses programas não têm a menor intenção de nos acrescentar algo, antes pretendem mesmo ser uma distração burra, que nos cega e nos torna 'acríticos'. O prazer da fofoca, da intriga, do "olhar a vida alheia", se torna cada vez mais difundido através desses programas, e os mesmos que amam reality shows votam no Tiririca.








      


                  Bjos, abraços, aperto de mão!








M.Rosa
sexta-feira, 1 de outubro de 2010

O que ele tem de talentoso tem de arrogante!

   Como não falar dele, não é??? O craque do Santos que de garoto prodígio se tornou o garoto problema...Migrou das páginas de esporte para as de fofoca num piscar de olhos, por conta de seus 'chiliques' e ataques de estrelismo em campo.
    O que podemos dizer sobre esse garoto?! Que Neymar da Silva Santos Júnior tem muito talento, ninguém contesta, mas só isso não faz de uma pessoa um bom profissional. Talvez a palavra que define bem esse momento de Neymar seja 'deslumbramento'. Pensa comigo: um garoto de apenas 18 anos, ganhando 120 mil reais por mês, sendo a estrela de um time grande como o Santos, desfrutando de uma notoriedade nacional e internacional...Só tendo uma cabeça muito boa pra não pirar!(cabeça esta, que Neymar provou não ter).
   Um bom profissional tem de saber o que é disciplina e hierarquia; tem de prestar contas de seus erros, sofrer as consequências de seus atos, mas com Neymar está sendo diferente, pelo menos no Santos. Chegaram ao ponto de demitir o técnico, que conquistou a Copa do Brasil e o Campeonato Paulista com o time, apenas para que Neymar pudesse jogar o clássico Santos X Corinthians que, aliás, o Santos perdeu de 3 a 2.
      O fato é que, é fácil falar que esse garoto é deslumbrado, que ele não está respeitando ninguém, mas que tipo de acompanhamento psicológico ele tem?? O que essa atitude do time(de despedir o técnico) diz a esse garoto?? Estamos mesmo criando um monstro?? Neymar despediu mesmo o Silvio Santos??
     Jovens talentos, como Neymar, são cada vez mais comuns no futebol, principalmente o brasileiro, é preciso repensar a forma com que lidamos com eles. Nunca o futebol foi um 'negócio' tão rentável quanto é hoje! Comparar Neymar a Pelé, por exemplo, na idade dele é simplesmente inútil e desnecessário, já que o momento era outro. É importante que se estimule nos times a preocupação com o extra campo de seus jovens talentos, que estes não estejam preocupados apenas com o jogador, com o patrocínio, mas antes com o ser humano. Ou é isso, ou Neymar não será o único 'monstro' criado por essa nova "indústria do futebol".







   Bjos, abraços, aperto de mão!





   M.Rosa