About Me

Minha foto
M. Rosa
Maristela Rosa,universitária,faço faculdade de Comunicação Social(serei uma jornalista com diploma,acreditem!!!) Tenho 19 anos e adoro escrever besteiras,coisas inúteis e agora quero dividir isso com o Mundo,não é ótimo???rsrsrs....Mas voltando a falar de mim:gosto de ler,escrever,ver filmes,ouvir e contar histórias,por isso conto com a ajuda e interesse de vocês para fazer desse Blog uma página divertida,interessante e diferenciada na Net.! Agradeço,desde já e Mão na massa! =)
Ver meu perfil completo

Seguidores

Tecnologia do Blogger.
terça-feira, 19 de outubro de 2010

A crônica do buraco.

       Nossa...os mineiros do Chile passaram 69 dias presos em uma mina, a mais de 700 metros de profundidade. Quando penso nisso, só vem uma coisa em minha mente:"porque voltar?!". É isso mesmo que você leu, afinal o que tem de tão bom aqui na superfície?!Poxa...lá em baixo o mundo sabia quem eles eram e torcia por eles, os mineiros chamavam a atenção de chefes de estado, como o próprio presidente do Chile e até do Papa(esse nem me impressiona tanto...).E agora??! Bom...é claro que por algum tempo eles vão dar entrevistas e serão assunto do noticiário, mas e depois??? Ééé...depois tudo acaba, ou melhor, tudo volta! A mulher chata reclamando do pouco dinheiro, o salário apertado que não paga todas as contas no fim do mês, o filho catarrento e mau criado, a sogra gorda e 'resmungona', o cunhado folgado....
    O que fazia o buraco tão ruim afinal?! A falta de luz??! Existem lanternas pra que?! Saudade da família?! Celular tá ia galera!!! Sem contas, sem perturbação, reconhecimento e apoio do mundo todo, discurso presidencial, sem poluição, sem hora marcada pra tudo, sem datas, sem patrão, sem stress...Eu realmente não sei o que aqui em cima tem de tão bom para que os socorristas sejam considerados heróis, eles são uns estraga prazer, isso sim!! 
    Na verdade, pra fujir deste mundo louco, cada um tem o seu buraco: seja assistir filmes, ler livros, tricotar, escrever para um blog...mas esse 33 homens conseguiram um buraco de verdade, físico, concreto, que os mantinha longe de tudo de ruim, pesado, violento e tenebroso que esse mundo tem... Mas, a sociedade, no ponto auto de sua inveja, fez com que esse homens voltassem a superfície pra viver a realidade, como todo mundo!










     Bjos, abraço, apertos de mão!




M.Rosa

0 comentários:

Postar um comentário