About Me

Minha foto
M. Rosa
Maristela Rosa,universitária,faço faculdade de Comunicação Social(serei uma jornalista com diploma,acreditem!!!) Tenho 19 anos e adoro escrever besteiras,coisas inúteis e agora quero dividir isso com o Mundo,não é ótimo???rsrsrs....Mas voltando a falar de mim:gosto de ler,escrever,ver filmes,ouvir e contar histórias,por isso conto com a ajuda e interesse de vocês para fazer desse Blog uma página divertida,interessante e diferenciada na Net.! Agradeço,desde já e Mão na massa! =)
Ver meu perfil completo

Seguidores

Tecnologia do Blogger.
sexta-feira, 1 de outubro de 2010

O que ele tem de talentoso tem de arrogante!

   Como não falar dele, não é??? O craque do Santos que de garoto prodígio se tornou o garoto problema...Migrou das páginas de esporte para as de fofoca num piscar de olhos, por conta de seus 'chiliques' e ataques de estrelismo em campo.
    O que podemos dizer sobre esse garoto?! Que Neymar da Silva Santos Júnior tem muito talento, ninguém contesta, mas só isso não faz de uma pessoa um bom profissional. Talvez a palavra que define bem esse momento de Neymar seja 'deslumbramento'. Pensa comigo: um garoto de apenas 18 anos, ganhando 120 mil reais por mês, sendo a estrela de um time grande como o Santos, desfrutando de uma notoriedade nacional e internacional...Só tendo uma cabeça muito boa pra não pirar!(cabeça esta, que Neymar provou não ter).
   Um bom profissional tem de saber o que é disciplina e hierarquia; tem de prestar contas de seus erros, sofrer as consequências de seus atos, mas com Neymar está sendo diferente, pelo menos no Santos. Chegaram ao ponto de demitir o técnico, que conquistou a Copa do Brasil e o Campeonato Paulista com o time, apenas para que Neymar pudesse jogar o clássico Santos X Corinthians que, aliás, o Santos perdeu de 3 a 2.
      O fato é que, é fácil falar que esse garoto é deslumbrado, que ele não está respeitando ninguém, mas que tipo de acompanhamento psicológico ele tem?? O que essa atitude do time(de despedir o técnico) diz a esse garoto?? Estamos mesmo criando um monstro?? Neymar despediu mesmo o Silvio Santos??
     Jovens talentos, como Neymar, são cada vez mais comuns no futebol, principalmente o brasileiro, é preciso repensar a forma com que lidamos com eles. Nunca o futebol foi um 'negócio' tão rentável quanto é hoje! Comparar Neymar a Pelé, por exemplo, na idade dele é simplesmente inútil e desnecessário, já que o momento era outro. É importante que se estimule nos times a preocupação com o extra campo de seus jovens talentos, que estes não estejam preocupados apenas com o jogador, com o patrocínio, mas antes com o ser humano. Ou é isso, ou Neymar não será o único 'monstro' criado por essa nova "indústria do futebol".







   Bjos, abraços, aperto de mão!





   M.Rosa

0 comentários:

Postar um comentário