About Me

Minha foto
M. Rosa
Maristela Rosa,universitária,faço faculdade de Comunicação Social(serei uma jornalista com diploma,acreditem!!!) Tenho 19 anos e adoro escrever besteiras,coisas inúteis e agora quero dividir isso com o Mundo,não é ótimo???rsrsrs....Mas voltando a falar de mim:gosto de ler,escrever,ver filmes,ouvir e contar histórias,por isso conto com a ajuda e interesse de vocês para fazer desse Blog uma página divertida,interessante e diferenciada na Net.! Agradeço,desde já e Mão na massa! =)
Ver meu perfil completo

Seguidores

Tecnologia do Blogger.
terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Me perdoe, mas eu não tenho Q.I.

             Como alguns de vocês sabem, eu faço faculdade de comunicação social e pretendo me tornar uma jornalista. Até algum tempo atrás, ou seja, até ontem, eu tinha uma leve confiança de que com o meu talento e força de vontade eu poderia voar alto em minha profissão, poderia conquistar grandes cargos e ser reconhecida pelo meu trabalho bem feito. É isso que todo mundo espera, não é mesmo?! Pois é...essa minha "utopia" foi desfeita...
              A TV Globo é um grande "celeiro" do ótimos profissionais do jornalismo. Nos esportes, por exemplo, tivemos duas grandes revelações que agradaram ao grande público: Tadeu Schmidt e Tiago Leifert. Dois caras dos quais eu sou muito fã.
             Bom...vendo esses caras, percebendo a evolução deles dentro da emissora e o talento incontestável de cada um eu  me incentivava, me enchia de esperança quanto ao meu futuro no jornalismo. Não que eu queira me comparar a eles, mas ver exemplos de vitórias sempre nos impulsiona a querer "chegar lá". Mas o fato é que as coisas não são bem assim...e minhas motivações foram pelo ralo!
            Comecemos por Tadeu: Ele jogava vôlei, parou e foi se dedicar ao Jornalismo. Nada de mais...Porém ele tem um irmão bem bacana chamado Oscar Schmidt, que quase ninguém conhece...Daí, temos o Tiago Leifert, que não tem nenhum irmão "fodão", ele tem um PAI que é diretor na Rede Globo!!! Porque a vida é assim: Quando o talento encontra a OPORTUNIDADE, ninguém segura! Sendo assim, acho que terei de me contentar a trabalhos secundários e a uma vida medíocre, quem sabe eu não vá pedir emprego em um desses "jornais" sensacionalistas, que privilegiam a morte e a fofoca??? Afinal...eu não tenho Q.I.










        Bjos, abraços, aperto de mão!




M.Rosa
quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Época e as 100 pessoas mais influentes do ano de 2010

            Todo ano a revista Época (da qual eu sou assinante a algum tempo) faz uma edição especial de fim de ano, que tem como objetivo eleger as 100 pessoas mais influentes do ano corrente. Confesso que a espero com ansiedade. A edição é sempre muito bem feita e criativa. O que acho mais interessante nessa edição especial é o fato de os texto serem escritos por pessoas diversas. Alguns são amigos da personalidade em questão, outros são parentes, enfim...Os textos são curtos, a maioria com uma média de 20 linhas, o que torna a leitura bem mais dinâmica. 
            Então....eu gosto da revista, da edição e tudo mais...mas não é disso propriamente que eu quero falar. Bom, o fato é que foram escolhidas as 100 pessoas mais influentes deste ano. Tive algumas gratas surpresas lendo a publicação, como a escalação de nomes como Joe Penna - o MysteryGuitarMan e Tiago Leifert_ o mais novo jornalista esportivo da TV globo.Porém, nem tudo foram boas e agradaveis surpresas na leitura dessa revista, e foi isso que me motivou a escrever esse texto.
            Entre essas 100 pessoas a revista Época achou por bem escalar o "cantor" (veja bem, as  aspas não estão aqui atoa!) PeLanza - o vocalista da "banda" Restart. E como se não bastasse o pela saco colorido ainda temos o Fiuk! Aquele...esse mesmo! O filho do Fábio Jr. A dupla dinâmica, as superes tendências entre os adolescentes! Vendo essas duas criaturas figurando na lista da pessoas mais influentes de nosso país, passei do susto a indignação e, por fim, a preocupação. Afinal, um país que tem caras que se auto denominam "PeLanza" e "Fiuk", como pessoas de influencia nacional, bom...é, no mínimo preocupante. 


"É por isso que esse país não vai pra frente!"






                         Bjos, abraços, apertos de mão!




M.Rosa
domingo, 5 de dezembro de 2010

É o fim do Mundo!

           Sim, é isso mesmo que vocês leram, é o fim do Mundo, amigos! Não, eu não estou passando por um momento depressivo e nem sou daquelas que costuma dizer "Oh, a humanidade está perdia!", porém eu re afirmo É O FIM DO MUNDO! "Por que?", você deve estar me perguntando, e eu lhe responderei, caro leitor amigo...Depois da minha resposta eu duvido que você não sairá gritando por aí "É o fim do Mundo!".
          Coisas muito estranhas estão acontecendo, situações inimagináves para o povo brasileiro e para tooodo o resto do Mundo, coisas que são, no mínimo estranhas, muito estranhas. Pra começar Silvio Santos tá falindo! Mas como assim??? O cara que dizia "quem quer dinheiro?!" agora tá pedindo dinheiro emprestado... E todo aquele lance de "um dos caras mais ricos do Brasil"??? Pois é...foi pro ralo e o Silvio está devendo até as calças ( 2,5 Bilhões de reais, pra ser mais exata. Acho que o PIB da África nem chega a tanto...). 
           E então? Esta convencido de que é o fim??? Ainda não?? Aaah, então lá vai: A polícia do Rio de Janeiro tomou uma atitude: expulsou os traficantes de Morro do Alemão e da Vila Cruzeiro! Desde quando a polícia do Rio toma alguma atitude?? Desde nunca... e contra os traficantes??? Pois é... a polícia invadiu o morro com blindados da Marinha! E o exercito ainda deu apoio. E quando foi a última vez que exercito, marinha e polícia estiveram juntos em uma atitude inteligente??! Se eu disser desde Nunca ninguém vai se surpreender, vai?? Pois é....agora junte tudo isso numa ação só! Isso aconteceu de fato??? Sim...e ainda está acontecendo.
         Pronto! agora me diz você: É ou não é o fim dos tempos?? Pensando bem...acho que estamos no fim do fim....






        Bjos, abraços, aperto de mão!






M.Rosa