About Me

Minha foto
M. Rosa
Maristela Rosa,universitária,faço faculdade de Comunicação Social(serei uma jornalista com diploma,acreditem!!!) Tenho 19 anos e adoro escrever besteiras,coisas inúteis e agora quero dividir isso com o Mundo,não é ótimo???rsrsrs....Mas voltando a falar de mim:gosto de ler,escrever,ver filmes,ouvir e contar histórias,por isso conto com a ajuda e interesse de vocês para fazer desse Blog uma página divertida,interessante e diferenciada na Net.! Agradeço,desde já e Mão na massa! =)
Ver meu perfil completo

Seguidores

Tecnologia do Blogger.
terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Me perdoe, mas eu não tenho Q.I.

             Como alguns de vocês sabem, eu faço faculdade de comunicação social e pretendo me tornar uma jornalista. Até algum tempo atrás, ou seja, até ontem, eu tinha uma leve confiança de que com o meu talento e força de vontade eu poderia voar alto em minha profissão, poderia conquistar grandes cargos e ser reconhecida pelo meu trabalho bem feito. É isso que todo mundo espera, não é mesmo?! Pois é...essa minha "utopia" foi desfeita...
              A TV Globo é um grande "celeiro" do ótimos profissionais do jornalismo. Nos esportes, por exemplo, tivemos duas grandes revelações que agradaram ao grande público: Tadeu Schmidt e Tiago Leifert. Dois caras dos quais eu sou muito fã.
             Bom...vendo esses caras, percebendo a evolução deles dentro da emissora e o talento incontestável de cada um eu  me incentivava, me enchia de esperança quanto ao meu futuro no jornalismo. Não que eu queira me comparar a eles, mas ver exemplos de vitórias sempre nos impulsiona a querer "chegar lá". Mas o fato é que as coisas não são bem assim...e minhas motivações foram pelo ralo!
            Comecemos por Tadeu: Ele jogava vôlei, parou e foi se dedicar ao Jornalismo. Nada de mais...Porém ele tem um irmão bem bacana chamado Oscar Schmidt, que quase ninguém conhece...Daí, temos o Tiago Leifert, que não tem nenhum irmão "fodão", ele tem um PAI que é diretor na Rede Globo!!! Porque a vida é assim: Quando o talento encontra a OPORTUNIDADE, ninguém segura! Sendo assim, acho que terei de me contentar a trabalhos secundários e a uma vida medíocre, quem sabe eu não vá pedir emprego em um desses "jornais" sensacionalistas, que privilegiam a morte e a fofoca??? Afinal...eu não tenho Q.I.










        Bjos, abraços, aperto de mão!




M.Rosa
quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Época e as 100 pessoas mais influentes do ano de 2010

            Todo ano a revista Época (da qual eu sou assinante a algum tempo) faz uma edição especial de fim de ano, que tem como objetivo eleger as 100 pessoas mais influentes do ano corrente. Confesso que a espero com ansiedade. A edição é sempre muito bem feita e criativa. O que acho mais interessante nessa edição especial é o fato de os texto serem escritos por pessoas diversas. Alguns são amigos da personalidade em questão, outros são parentes, enfim...Os textos são curtos, a maioria com uma média de 20 linhas, o que torna a leitura bem mais dinâmica. 
            Então....eu gosto da revista, da edição e tudo mais...mas não é disso propriamente que eu quero falar. Bom, o fato é que foram escolhidas as 100 pessoas mais influentes deste ano. Tive algumas gratas surpresas lendo a publicação, como a escalação de nomes como Joe Penna - o MysteryGuitarMan e Tiago Leifert_ o mais novo jornalista esportivo da TV globo.Porém, nem tudo foram boas e agradaveis surpresas na leitura dessa revista, e foi isso que me motivou a escrever esse texto.
            Entre essas 100 pessoas a revista Época achou por bem escalar o "cantor" (veja bem, as  aspas não estão aqui atoa!) PeLanza - o vocalista da "banda" Restart. E como se não bastasse o pela saco colorido ainda temos o Fiuk! Aquele...esse mesmo! O filho do Fábio Jr. A dupla dinâmica, as superes tendências entre os adolescentes! Vendo essas duas criaturas figurando na lista da pessoas mais influentes de nosso país, passei do susto a indignação e, por fim, a preocupação. Afinal, um país que tem caras que se auto denominam "PeLanza" e "Fiuk", como pessoas de influencia nacional, bom...é, no mínimo preocupante. 


"É por isso que esse país não vai pra frente!"






                         Bjos, abraços, apertos de mão!




M.Rosa
domingo, 5 de dezembro de 2010

É o fim do Mundo!

           Sim, é isso mesmo que vocês leram, é o fim do Mundo, amigos! Não, eu não estou passando por um momento depressivo e nem sou daquelas que costuma dizer "Oh, a humanidade está perdia!", porém eu re afirmo É O FIM DO MUNDO! "Por que?", você deve estar me perguntando, e eu lhe responderei, caro leitor amigo...Depois da minha resposta eu duvido que você não sairá gritando por aí "É o fim do Mundo!".
          Coisas muito estranhas estão acontecendo, situações inimagináves para o povo brasileiro e para tooodo o resto do Mundo, coisas que são, no mínimo estranhas, muito estranhas. Pra começar Silvio Santos tá falindo! Mas como assim??? O cara que dizia "quem quer dinheiro?!" agora tá pedindo dinheiro emprestado... E todo aquele lance de "um dos caras mais ricos do Brasil"??? Pois é...foi pro ralo e o Silvio está devendo até as calças ( 2,5 Bilhões de reais, pra ser mais exata. Acho que o PIB da África nem chega a tanto...). 
           E então? Esta convencido de que é o fim??? Ainda não?? Aaah, então lá vai: A polícia do Rio de Janeiro tomou uma atitude: expulsou os traficantes de Morro do Alemão e da Vila Cruzeiro! Desde quando a polícia do Rio toma alguma atitude?? Desde nunca... e contra os traficantes??? Pois é... a polícia invadiu o morro com blindados da Marinha! E o exercito ainda deu apoio. E quando foi a última vez que exercito, marinha e polícia estiveram juntos em uma atitude inteligente??! Se eu disser desde Nunca ninguém vai se surpreender, vai?? Pois é....agora junte tudo isso numa ação só! Isso aconteceu de fato??? Sim...e ainda está acontecendo.
         Pronto! agora me diz você: É ou não é o fim dos tempos?? Pensando bem...acho que estamos no fim do fim....






        Bjos, abraços, aperto de mão!






M.Rosa
quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Minha (eterna) paixão!!!

          Dizem que nesta vida nada é eterno, a estes eu refuto: Meu amor pelo Clube Atlético Mineiro é eterno!!! Durará além da vida, além de mim. Estará vivo em cada jogo, em cada vitória em cada conquista do meu glorioso Galo! Que brega, não?! Mas o amor é assim mesmo!!! 
         Mas, o fato é que meu time não anda muito bem das pernas esse ano, passamos quase que o campeonato inteiro na zona! Aquela mesmo...a do rebaixamento. Rezei, implorei, fiz "mandinga", promessas, tudo pro meu time sair dessa condição, até que veio o clássico Atlético X Cruzeiro. Tive de ouvir piadinhas como:"preparada pra goleada?", e o que eu poderia dizer??? Meu time na zona do rebaixamento e o Cruzeiro líder, uma derrota humilhante era algo óbvio e eminente! Não para o "Galo forte Vingador"!!! Vou ser sincera, nem tive coragem de ver o jogo. Na atual situação em que nos encontramos, uma derrota para o cruzeiro seria como jogar uma pá de cal em minhas esperanças de sairmos dessa, mas vamos ao jogo. 
          Primeiro é importante dizer que "clássico é clássico"! "Salto auto", estatísticas e "tabus", só servem para serem desfeitos e desmentidos! O placar do jogo??? 4x3. Pra quem??? Galo!!! O nome do jogo?? Obina(3 gols). Consequências: Atlético sai da zona de rebaixamento, Cruzeiro perde a liderança. Ah, fala sério, não podia ser melhor...E pra aqueles que esperavam a nossa derrota eu digo: na vitória e na derrota, com o Galo sempre estarei!(Brega, porém verdadeiro!).








         Bjos, abraços, aperto de mão!








M.Rosa                                                                                                                                                                                                                                                                               
sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Quer enganar quem???

    Quem saiu das páginas esportivas para as policiais?! Quem saiu do clube Atlético mineiro para o Flamengo?! (o que é, praticamente, a mesma pergunta de antes.) Quem é, quem é??? Claro, o goleiro Bruno! Acusado de mandar matar a "modelo" e amante, blá, blá, blá! Você com certeza já ouviu falar desta história, e não é exatamente dela que eu quero falar neste breve texto.
    Bom...acompanhando o noticiário e o 'desenrolar'  deste caso, temos visto um Bruno diferente. O "toro" de antes dá lugar um cara fraco, pálido, que desmaia a cada encontro com o juiz...Tinha gente ficando com pena dele, sabia???Não acredito, você também ficou??? Caro leitor, estou aqui para abrir seu olhos!!! Pois bem...no começo desta semana Bruno teve sua primeira visita intima, da noiva(maluca de ser noiva de um ex jogador preso acusado de assassinato, mas enfim... a vidinha é dela, né???), por quanto tempo??? Mais de 30 horas...33 horas, pra ser mais exata!!! Pergunta se ele desmaiou??? Não!!! Estava muito saudável pelo que tudo indica... Mas a noiva dele também, será que ela não percebeu que o pobre está doentinho??? Acho que ele só fica mau mesmo em audiências...afinal falar de um mandado de assassinato não deve ser mesmo algo muito fácil! Coitadinho...




                                  Aaaah, Bruno conta outra, vai???                           É mesmo como dizem, uma vez Flamengo....sempre Flamengo!










            Bjos, abraços, apreto de mão!






M.Rosa
terça-feira, 19 de outubro de 2010

A crônica do buraco.

       Nossa...os mineiros do Chile passaram 69 dias presos em uma mina, a mais de 700 metros de profundidade. Quando penso nisso, só vem uma coisa em minha mente:"porque voltar?!". É isso mesmo que você leu, afinal o que tem de tão bom aqui na superfície?!Poxa...lá em baixo o mundo sabia quem eles eram e torcia por eles, os mineiros chamavam a atenção de chefes de estado, como o próprio presidente do Chile e até do Papa(esse nem me impressiona tanto...).E agora??! Bom...é claro que por algum tempo eles vão dar entrevistas e serão assunto do noticiário, mas e depois??? Ééé...depois tudo acaba, ou melhor, tudo volta! A mulher chata reclamando do pouco dinheiro, o salário apertado que não paga todas as contas no fim do mês, o filho catarrento e mau criado, a sogra gorda e 'resmungona', o cunhado folgado....
    O que fazia o buraco tão ruim afinal?! A falta de luz??! Existem lanternas pra que?! Saudade da família?! Celular tá ia galera!!! Sem contas, sem perturbação, reconhecimento e apoio do mundo todo, discurso presidencial, sem poluição, sem hora marcada pra tudo, sem datas, sem patrão, sem stress...Eu realmente não sei o que aqui em cima tem de tão bom para que os socorristas sejam considerados heróis, eles são uns estraga prazer, isso sim!! 
    Na verdade, pra fujir deste mundo louco, cada um tem o seu buraco: seja assistir filmes, ler livros, tricotar, escrever para um blog...mas esse 33 homens conseguiram um buraco de verdade, físico, concreto, que os mantinha longe de tudo de ruim, pesado, violento e tenebroso que esse mundo tem... Mas, a sociedade, no ponto auto de sua inveja, fez com que esse homens voltassem a superfície pra viver a realidade, como todo mundo!










     Bjos, abraço, apertos de mão!




M.Rosa
domingo, 17 de outubro de 2010

Ganhamos???

     Esta semana todos nós, Brasileiro de coração(já que não temos mesmo outra opção), ficamos felizes ao ver nosso vôlei de ouro trazer mais um título pra casa!!! Ver Dante, Giba, Danilo e tantos outros brilharem sempre enche nosso peito de orgulho, não é mesmo?! Sem falar, é claro, do comando majestoso de Bernardinho! Pois é, tudo isso é muito lindo, muito fofo, muito legal, mas não é disso que quero falar, não...
    Pois bem, um time tão vencedor quanto é o Vôlei masculino do Brasil precisava mesmo entregar o jogo??? Foi isso mesmo que eu disse EN-TRE-GAR! É claro que ninguém confirma, muito menos Bernardinho, mas o fato é que o time, no jogo contra a Bulgária, perdeu por 3 sets a 0(Ah, fala sério, perder pra Bulgária?! Só querendo mesmo...). O fato é que o time jogou sem um levantador, quero dizer, Bernardinho emprovisou com Theo, jogador de outra posição....Tá, tudo bem, vamos falar a língua que o brasileiro entende: jogar sem um levantador, improvisando na posição, seria o mesmo que colocar um atacante no gol, sacou?! Aaaah, agora sim, né?! Pois é, foi o que fizemos....quero dizer, fizemos não, fizeram, eu não tenho nada a ver com isso, você tem?! 
           Alguns podem até dizer: "Ah, mas i daí que eles perderam pra conseguir um adversário mais fácil na outra fase, eles ganharam no final das contas, não foi???". Pois é, mais eu duvido que Bernardinho, em seus milhares de livros de auto ajuda, de "como ser um campeão" escreverá:" Faça o que tiver de fazer, se tiver de entregar o jogo, porque não?! Você é brasileiro, use do "jeitinho brasileiro" para chegar lá! Eu testei e aprovei a eficácia deste método!". Ou será que vai?! Eu duvidava que o nosso time de ouro chegasse ao ponto de entregar o jogo, até que, na semana passada...










                      Bjos,abraços,aperto de mão!






M.Rosa
sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Enfim salvos! O que vem depois?

       Nesta semana o mundo todo voltou suas atenções e sua orações para o Chile. Todos muito ansiosos, mas, ao mesmo tempo, com muita esperança! 33 mineiros foram resgatados com vida depois de ficarem 69 dias presos a mais de 700metros de profundidade em uma mina. Esses homens sem dúvidas foram guerreiros, batalhadores, vencedores, heróis, mas só isso não basta. O fato é: Quantas minas espalhadas, não só no Chile, mas em vários outros países fazem de trabalhadores vítimas?? Quantos não morreram antes deles?? O que será feito pra que tragédias como essa, ou piores não ocorram mais??
   Há uma especulação, por parte da mídia, sobre como este episódio e a resistência desses sobreviventes pode repercutir na medicina, que descobertas os médicos farão a respeito do corpo humano e seu funcionamento em privações extremas. Há também a especulação política. Com esse episódio, como o governo de Sabastián Piñera será olhado pela população?? Mas, pra mim,  essas são questões menores. Esse episódio nos leva a discutir, ou pelo menos a pensar, em quantos trabalhadores, não só mineiros, vivem em situações de risco; quantos morrem tentando levar a salário pra casa; quantos trabalhos sem nenhum tipo de segurança existem por aí.
         Esses mineiros vieram pra mostrar que, por mais que estejamos bem em nossas casas, em nossos empregos, com nossas vidas organizadas, não podemos fechar os olhos para aqueles que não têm essa mesma sorte!












                 Bjos, abraços, aperto de mão!








M.Rosa

CQC na política.

      Quero, nesse breve texto fazer referência ao programa, que na minha opinião, tem se revelado o melhor, no quesito humor-informação,  da TV  brasileira, aliás,  acho que isso nunca foi feito antes nesse país, pelo menos não com tamanha liberdade. Não vou me dignar a falar aqui sobre os aspectos gerais do programa(assistam e tirem suas próprias conclusões), quero falar da cobertura política feita por eles.Não posso dizer que foi perfeita, afinal eles se limitaram a cobrir o processo eleitoral de São Paulo e Rio de Janeiro, pelo menos no que diz respeito ao dia das eleições.Mas tenho de ser justa; a corbertura das eleições por parte do CQC tem sido feita desde o fim da copa do mundo(nem dava pra ser antes, né?!). Foram a vários estados(Rio grande do Sul e Bahia, são os exemplos que me vêm a cabeça agora), fazendo perguntas aos candidatos a governadores, com o quadro "Quem quer ser governador?".
        O dia da eleição foi realmente imprecionamte! Todos os profissionais na rua(incluindo Marco Luque, que nem repórter é e excluindo Marcelo Tas, que é o ancora do programa). Os repórteres(Danilo Gentile, Felipe Andreoli,Marco Luque, Mônica Iozzi, Oscar Filho, Rafael Cortes e Rafinha Bastos) foram a vários locais de votação espalados pelo Rio e por São Paulo, falaram com pessoas como Silvio Santos, Fábio Jr., Ana Maria Braga("Com o Tiririca se elegendo com recorde de votos, o que você acha de lançar a candidatura do Louro José?"_Rafinha Bastos para Ana Maria), Cléo Pires, Zezé de Camargo(sem o Luciano)...É claro que não faltou alfinetadas aos políticos;
_Felipe Andreoli ao Gabeira(Candidato a Governador do Rio de Janeiro, pelo PV):"Agora que o senhor perdeu as eleições não quer ser roteirista do CQC?!"
_Rafinha Bastos para Netinho(Candidato a Senador em São Paulo):"Netinho toma os óculos do CQC, se você não quiser dê pra próxima pessoa que você bater, pra ela disfarçar o roxo!"
_Marco Luque para Malufe(não sei a que este cara de pau se candidatou, se é que isso ainda é possível!):"Aaaah...ééé...hum...então...desculpa, é que eu fico nervoso!"(rsrsrs...Marco Luque sempre se atrapalhando nas perguntas...).
     Mesmo com toda a cobertura jornalista da eleição, o ponto alto do programa ficou com a ficção montada pelos produtores do CQC e protagonisada pelos 8 elemento. É uma história onde eles criam um microfone que transmite a verdade por trás de um discurso. Eles conseguem fazer com que um político use esse microfone em rede nacional e conte os seu verdadeiros planos, extorquir o povo! 
    Eu,como todo que me conhecem sabem, sou fã do CQC, e só posso esperar que eles continuem primando pela qualidade, pela liberdade e, por que não, pelo humor de suas reportagens, sejam elas políticas ou não!














        Bjos,abraços, aperto de mão!






M.Rosa
sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Isso é realidade!?!?

     Qual o género de programa que vem sendo cada vez mais explorado no Brasil??? Se você disse "programa de auditório", você errou, afinal o formato 'reality show' é o que tem pipocado em nossa TV aberta. Desde 2001, com a estreia de "Casa dos artistas", no SBT , este formato tem nos atormentado dia e noite, na verdade, noite a noite! A lista é realmente enfadonha: Casa dos artistas(SBT), No limite(Globo), Busão do Brasil(Band), A Fazenda(Record), Hipertensão(Globo) e o famigerado(e abominado!) Big Brother Brasil(precisa dizer?!).
      O sucesso desses programas é simplesmente inegável, a propagação desse formato não é por acaso, mas diante disso quero fazer-lhes uma(mais de uma) pergunta: O que estes programas têm de real?? O que eles trazem de bom?? O que eles dizem de quem e pra quem os assiste??Pessoas desconhecidas e vazias se tornam celebridades instantâneas(e com a mesma  instantaneidade são esquecidas!), sub-celebridades emergem do mais profundo esquecimento direto para as colunas de fofoca(colunas de fofoca adoram comentar sobre programas de reality show), revistas masculinas têm sempre "carne nova", toda semana!









      Esses programas não têm a menor intenção de nos acrescentar algo, antes pretendem mesmo ser uma distração burra, que nos cega e nos torna 'acríticos'. O prazer da fofoca, da intriga, do "olhar a vida alheia", se torna cada vez mais difundido através desses programas, e os mesmos que amam reality shows votam no Tiririca.








      


                  Bjos, abraços, aperto de mão!








M.Rosa
sexta-feira, 1 de outubro de 2010

O que ele tem de talentoso tem de arrogante!

   Como não falar dele, não é??? O craque do Santos que de garoto prodígio se tornou o garoto problema...Migrou das páginas de esporte para as de fofoca num piscar de olhos, por conta de seus 'chiliques' e ataques de estrelismo em campo.
    O que podemos dizer sobre esse garoto?! Que Neymar da Silva Santos Júnior tem muito talento, ninguém contesta, mas só isso não faz de uma pessoa um bom profissional. Talvez a palavra que define bem esse momento de Neymar seja 'deslumbramento'. Pensa comigo: um garoto de apenas 18 anos, ganhando 120 mil reais por mês, sendo a estrela de um time grande como o Santos, desfrutando de uma notoriedade nacional e internacional...Só tendo uma cabeça muito boa pra não pirar!(cabeça esta, que Neymar provou não ter).
   Um bom profissional tem de saber o que é disciplina e hierarquia; tem de prestar contas de seus erros, sofrer as consequências de seus atos, mas com Neymar está sendo diferente, pelo menos no Santos. Chegaram ao ponto de demitir o técnico, que conquistou a Copa do Brasil e o Campeonato Paulista com o time, apenas para que Neymar pudesse jogar o clássico Santos X Corinthians que, aliás, o Santos perdeu de 3 a 2.
      O fato é que, é fácil falar que esse garoto é deslumbrado, que ele não está respeitando ninguém, mas que tipo de acompanhamento psicológico ele tem?? O que essa atitude do time(de despedir o técnico) diz a esse garoto?? Estamos mesmo criando um monstro?? Neymar despediu mesmo o Silvio Santos??
     Jovens talentos, como Neymar, são cada vez mais comuns no futebol, principalmente o brasileiro, é preciso repensar a forma com que lidamos com eles. Nunca o futebol foi um 'negócio' tão rentável quanto é hoje! Comparar Neymar a Pelé, por exemplo, na idade dele é simplesmente inútil e desnecessário, já que o momento era outro. É importante que se estimule nos times a preocupação com o extra campo de seus jovens talentos, que estes não estejam preocupados apenas com o jogador, com o patrocínio, mas antes com o ser humano. Ou é isso, ou Neymar não será o único 'monstro' criado por essa nova "indústria do futebol".







   Bjos, abraços, aperto de mão!





   M.Rosa
terça-feira, 28 de setembro de 2010

Por que isso virou moda???? Por que???

       Pois é....quem nunca ouviu a famigerada expressão "Ah, isso é 'modinha'"...?? A todo momento esbarramos, tropessamos ou damos de cara com essas malditas 'modinhas', e não é de hoje não, viu...?! Mas agora, com esse breve texto quero me dignar a falar das modinha musicais que estão tomando conta dos adolecentes(e daqueles que ainda não se tocaram que já sairam da adolescência)do Brasil e do mundo...
     Restart, que, é claro, têm o seu raio de atuação apenas o teritorio nacional brasileiro e Juntin Beaber_Esse sim tem espalhado sua voz fina pra todo mundo ouvir!
   Minha pergunta é: por que eles viraram moda?! Por que do nada uma onda de gente colorida e de vozes afeminasa(em corpos de garotos recem saidos da puberdade) e tão maravilhosa???



  Estou chegando a uma terrível conclusão: A pré adolescência precisa ser banida da existência humana, o mais breve possível!!! É essa a fase onde pra nós, seres humanos supostamente inteligentes,  não importa a qualidade da música, o que ela nos diz, como ela nos diz. Não importa se não há criatividade no que o cara faz, se ele transmite ou não verdade no que diz; o que vale mesmo é....adivinha, a MODINHA!!!! "Afinal, se todo mundo gosta porque eu não vou gostar também???"; "Ontem todo mundo andava de preto, eu andava de preto também; hoje todo mundo é colorido e eu sou colorido também!!!!"; "Questionar pra que???".



    Restarte, Junstin Bieber, Cine, Hori e tatas outras
'modinhas'  por aí vem como uma chuva de verão, são fortes mas logo passam...É claro que eles podem se firmar na música e construir uma carreira sólida, mas vão ter de deixar as tendências de lado e seguir  sua própria verdade. Mas o fato importante é que, principalmente num pais como o nosso, vê-se cada vez mais a importância de jovens questionadores, que não se deixem levar pelo simples "ah, se todo mundo tá fazendo...", de pessoas que não se deixem enganar....


O que espero é que, os que ainda se sentem adolescentes cresçam de vez e que os nossos jovens aprendam, mais cedo ou mais tarde, que tudo tem um 'porque', e que devemos correr atrás dele, a gente gostando disso ou não!
















   Bjos, abraços, aperto de mão!!!






                  M.Rosa
sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Viva a Intolerância!!!!

     Esta semana me deparei com uma notícia realmente surpreendente, pra dizer o mínimo! Um pastor estadunidense (cujo o nome não vale apena comentar...) propõe a todos os seus patriotas "comemorarem" o 11 de setembro, data em que as famigeradas 'Torres gêmeas' foram atingidas por dois aviões, em um atentado terrorista, queimando o Alcorão (livro sagrado para os muçulmanos, mais ou menos como seria a Bíblia para os cristãos). As autoridades militares já estão em estado de alerta nos Estados Unidos, já que as consequências dessa "ideia" são incalculáveis...Mas não é disso que quero falar neste breve texto! Quero falar dos papeis que se invertem nessa história, da intolerância e radicalismo que têm fomentado essa Guerra.






    O povo muçulmano sempre foi visto como os agentes principais da violência trocada por esses dois países! O mundo sempre os viu como os radicais nessa relação tensa, enquanto os EUA eram os vitimados, os que apenas sofriam com essa reação furiosa e infundada. Os ataques de 11 de setembro só vieram ratificar esse preconceito. Porém, o que vemos agora é uma completa falta de respeito aos costumes, crenças e religiosidade de um povo, que não se resume só aos muçulmanos! Não quero dizer aqui que esse episódio se compara com os atentados terroristas que mataram centenas, antes quero questinar sobre a 'civilização' perfeita que os Estado Unidos vende como sendo a verdade de seu país, sobre uma reação típica de malucos, desses que estão prontos para matar por seus ideais!Esse pastor, a meu ver, não se diferencia, pisicologicamente, de nenhum homem bomba, de nenhum terrorista que mata e morre, sem medir consequências...Afinal, é uma decisão baseada apenas em seu julgamento, tortuoso, do que é certo e do que é justo, e ninguém duvida que esta poderá causar muitas mortes!!!









Bjos, abraços, apertos de mão!






     M.Rosa
domingo, 5 de setembro de 2010

Circo Brasil: Aqui o Palhaço é Você!!!

      Diante do cenário eleitoral do ano de 2010(também conhecido como este ano) só me resta a opção de concordar com o Ex presidente da França Charles de Gaulle, que disse: "Este país (o Brasil) não é sério!". Além das figurinhas carimbadas de sempre na nossa política, da mesma ladainha de sempre, das mesmas promessas infundadas, temos opções novas, novíssimas, eu diria....
 A lista é imensa de candidatos simplesmente BIZARROS, e esta é encabeçada nada mais nada menos que por...quem? Quem??? Tiririca!!!
-"Vote Tiririca, pior do que tá não fica!!!"
-"Quero ajudar todos os necessitado, inclusive a minha família!"
-"Não sei o que faz um deputado federal, mas vota em mim que eu te conto!"
E por aí vai (ladeira a baixo) as falas da "vossa excelência" Tiririca!
    E não é só isso, não....tá achando o que??? Ainda temos Batoré (Ah, para ô!); Maguila; Ronaldo Esper (tentando se valer da vaga do falecido Clodovil); Kiko e Leandro (do KLB); Raul Gil Jr.(filho do apresentador Raul Gil); Romário (tentando pagar as dívidas); Marcelinho Carioca e por fim, fechando com chave de ouro, Mulher Pêra!!!! Agora sim, ein gente??? A candidata que o povo esperava!!!! Pra  enaltecer  a figura da mulher na política, pra trazer dignidade ao povo, pra mudar, radicalmente, a história do nosso país!!!!
-"Jovem vota em jovem, vote Mulher Pêra, deputada Federal!!! Um beijo!!!"(e manda um beijo para a câmera).
-"Quero recomendar a Mulher Pêra para o Congresso Nacional! É muito importante que possamos ter essa mulher como candidata eleita para o Congresso."(Eduardo Suplicy, senador_PT-SP).
Concordo plenamente!!! Não há nada mais importante para o nosso país, no momento...!
    Eu, na verdade, não acredito na política, mas vejo gente que acredita mesmo que o seu futuro está nas mãos desses candidatos, que suas vidas vão mesmo ser melhores se escolherem um "bom candidato"....Bom, olhando bem pra essa lista eu lhes pergunto: Que tipo de futuro nos espera???




    Circo Brasil: Aqui o Palhaço é Você!!!!




   Bjos, abraços, aperto de mão!!!




     M.Rosa
terça-feira, 31 de agosto de 2010

O fone_revolucionário!!!


    Quando me propus a escrever para este blog, me comprometi(comigo mesma) a só escrever sobre coisas com um certo grau de relevância, importância para as pessoas em geral. Nada de confidências, nada de fazer deste blog um "diário". Continuo neste pensamento, mas hoje quero falar de algo que me aborrece, ou melhor, que me irrita profundamente!!!! DJ(funkeiro, a de se dizer...) de ônibus, ô raça ruim!!!
     Fala a verdade, o que você sente quando entra no ônibus, de manhã cedo, puto por ter de acordar aquele horário e, do nada, entra aquele rapaz(ou aquela moça) com aquele celular maldito e começa a tocar funk na sua orelha??? Aaaah, mas dá uma vontade de matar, não dá não???Eu mesma já pensei em olhar pra cara daquele sujeito, de cabelo amarelo, calça caindo e tênis rasgado,e dizer a seguinte coisa: "Ou, psiu! Vou te contar algo que inventaram que vai mudar a sua vida! É uma tecnologia super moderna, de ponta mesmo! Chama- se FONE DE OUVIDO!!! É realmente revolucionário...".Mas desisti logo, quando pensei que podia levar três tiros no meio da cara!Em pleno ônibus??Não ficaria bem....
     Funkeiro tá sempre reclamando de preconceito, que todo mundo diz que eles são mal educados, burros, que só pensam em sexo...Mas dá pra dizer o contrário???É só prestar atenção na MALDITA  da música que esses indivíduos escutam...É cada "letrinha", um banho de cultura matinal! Agora, pensem vocês todos comigo, alguém aí já viu um cara entrando no ônibus de terno e gravata, com um Iphone na mão, que tocava Beatles aos berros????Pois é....acho que não tenho mais porque argumentar..!
    Só lhes peço uma coisa:Doe um fone de ouvido a um fankeiro que você conhece!!!(os que você não conhece pode ser perigoso...)


     


    Bjos, abraços, aperto de mão!






      M.Rosa
segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Game over!





Fim de jogo para Mário!
Que Mário?!
Aquele...
HaHa!























Créditos:Blogattão(blogattao.blogspot.com)















Bjos, abraços, apertos de mão!



domingo, 1 de agosto de 2010

Nosso DELÍRIO: A RISADA deles....

      Um fato acontecido recentemente me chamou a atenção e quero falar um pouco deste,com vocês...Na verdade não foi um fato, em si, e sim uma declaração infeliz de Stallone (Aquele ator velho e já decadente???Esse mesmo....)sobre o nosso país. Não me lembro exatamente da declaração, mas foi mais ou menos assim :" Lá (no Brasil) nós tivemos mais liberdade, nós explodimos uma cidade toda e ainda sorriem, dizem obrigado e ainda te dão um macaco de presente!". Não, minha gente, eu não estou ficando louca, ele disse sim um ma-ca-co!Disso tenho certeza....
     Pois bem! O nosso país sempre foi conhecido e aclamado por ter um dos povos mais acolhedores do mundo, por aqui não se vê o preconceito com estrangeiros, tão comum em outras partes do mundo....Mas ficam algumas dúvidas: Onde termina a hospitalidade e começa a "babação de ovo"???: Porque somos tão bons em acolher artistas entrangeiros, sejam eles atores(como no caso de Stallone), cantores, cineatas, escritores e não somos capazes de dar valor ao que temos em nosso próprio país??? Quem foi o idiota que deu um MACACO de presente para Stallone???(kkkkkkk...)
     Essa visão esteriotipada do Brasil não vem de agora.Filmes, comerciais, campanhas publicitárias (nacionais e internacionais) deram origem a essa lente de aumento destorcida  que faz com que todos os estrangeiros só vejam em nosso país bundas rebolativas, mulheres rebolativas, carnaval rebolativo, sexo, futebol, drogas....E um refúgio seguro para ladrões, como não?!Já fomos tachados de selvagens que convivem com macacos(de novo eles) nas ruas, que surfamos em cima de jacarés, que roubamos órgãos de turistas bêbados e indefezos....E o que nós fazemos com isso??? Rimos! Adoramos que eles venham aqui, não importa se for pra conhecer o país ou explodi- lo....Venham, venham!!!!





  É Stallone...te demos um macaco, mas bem que podiamos ter roubado teus rins, né?!

     Não podemos nos esquecer de como somos, muitas vezes, injustos com nossos talentos!Existem muitos artistas brasileiros que fazem um sucesso tremendo lá fora, mas aqui não têm o reconhecimento que merecem....estamos rodiados de exemplos por aí!Há também a forma de "Sub- Nação" que nós brasileiro adoramos adotar, nos vestindo da mais pura humildade.É como se o Stallone estar aqui fosse um favor que eles nos faz, quando na verdade é ele quem tem de nos agradecer, afinal "explodir cidades" não é um ato de generosidade!
    O que acho é que o mundo deveria nos temer, afinal nós com uma bola nos pés, um pandeiro na mão, e um macaco no ombro somos indestrutíveis!Quantos países podem dizer isso???Só o nosso mesmo....



       Beijos, abraços, apertos de mão!


             M.Rosa
domingo, 18 de julho de 2010

Copa do Mundo 2014, de quem será essa copa???

     A próxima Copa do Mundo será realizada no Brasil! Há, naturalmente, um grande clima de festa e espectativa por parte de todos os brasileiros, afinal nós, "o país do futebol", iremos sediar o maior evento desse esporte! Quero aqui ir além desse sentimento de "oba, oba" gerado, quando se fala desse assunto. Quero  falar da realidade que enfrentamos em nosso país, não só de ordem financeira, mas de ordem política e social.
      De quem será essa Copa, afinal?! Será que teremos orgulho de ver nossos estádios bonitos e bem feitos, nosso trânsito funcionando de modo ordeiro(como nunca acontece nas grandes cidades), nosso aeroportos recebendo passageiros de todos os lugares do mundo com a melhor das estruturas e sem atrasos ou cancelamentos subtos de voos???Pergunto mais....O que dizer de nossos políticos e empreiteiros???Será que eles terão o bom senso de roubar, mas ainda sim, deixar o suficiente para que as obras consigam ser finaliazadas dentro desse 3 anos e meio??? Por favor, super-faturem com responsabilidade e moderação!



       O que espero é  que a imprensa seja um agente aliado ao povo nessa questão. Não vai adiantar reclamar depois que tudo estiver mal feito e a Copa por aqui for um desastre. É preciso agir antes, cobrando, fiscalizando, pressionando mesmo!!!
        Não importa que governo esteja no comando, em que estádio será a festa de abertura e/ou encerramento da Copa, quais os estados e cidades serão escolhidos como sede dos jogos....O fato é, quando perguntarem de quem será essa Copa, temos de dizer "Ela é nossa!", pois nenhum político, nenhum empreiteiro fazem esse país andar, nó fazemos....





segunda-feira, 12 de julho de 2010

Isso é que é tecnologia!!!!

   É tão avançada que eu nem sei como nomear.....



   Meu sonho é ter um pendrive desses!!!!Compra pra mim,mãe????kkkkkkkkkkkk.......

Caricaturas.

   Acho que não preciso dizer muito a respeito disso.Alguns tem talento para o humor,outros para o desenho e outros(abençoados por Deus) têm talento para desenhos com humor,isso é caricatura!
    Vou postar algumas das melhores que já vi.


   Daiane dos Santos(Convenhamos,ela tá parecendo um sapo,nessa caricatura...)




                                              Giba(O E.T.!rsrsrsrs...)


                                 Michael Jackson(Inconfundível)



              Barack Obama(Presidente dos Estados Unidos da América)
                              



                         Romário(e seus Mil Gols,não oficiais!!!rsrsrsrsr.....)




                  Snoop Dog(Uma das melhores!!!!!kkkkkk...)


        

             Bjos,abraços,apertos de mão!



     M.Rosa
domingo, 11 de julho de 2010

"Como consegue 'PUXAR O SACO' desse jeito???"(Rafinha Bastos)

     Na última segunda feira(5 de julho),foi ao ar o programa CQC,com a cobertura completa da Copa do Mundo,incluindo a derrota ridícula do Brasil para a Holanda,sob o placar de 2x1.Pra quem viu o programa e essa matéria,em especial,vai entender bem do que quero falar,pra quem não viu,vou fazer um breve resumo.
     Felipe Andreoli(o homem dos esportes,no CQC)foi o responsável pela revolta mencionada no título,expressa por Rafinha Bastos,logo no fim da reportagem.Como eu estava dizendo,Felipe Andreoli foi cobrir o "show de Bola" que o Brasil pretendia dar.Foi todo feliz,confiante,alegre e "pinpão"!Mas,como todos nós sabemos,não foi bem isso que aconteceu...
     Bom,o fato "revoltante"(para alguns) aconteceu depois do jogo,na saída da Comissão Técnica e dos jogadores da Seleção.Pensando-se no caráter humorístico do CQC,era de se esperar que saísse ao menos uma "zuação",mesmo que inofensiva,por parte de Andreoli,mas quem viu,sabe que foi exatamente o contrário....Felipe disse frases,como:"Tâmo junto na vitória e na derrota,professor!"(se referindo ao Dunga,que nunca deu "muita ideia" para o CQC),"Pô cara,me dá um abraço aqui...."(Abraçou Elano),"Ô Kaká,aqui é ná vitória e na derrota mano!Me dá um abraço aqui!Fala com a galera lá no Brasil!"(Não sei exatamente em que ordem).
    Esse episódio me fez pensar nas mais diversas reações que os Brasileiros,em especial a mídia,expressam em derrotas "futebolísticas" do nosso Brasil.Há quem apenas dê apoio(a minoria,de certo...),alguns escolhem o humor pra zuar com a cara dos perdedores,outros gritam,choram(Salomão,o garoto que virou sensação no "You tube",com o seu "choro histérico,após a derrota do Brasil,é um exemplo disso),há sempre quem diga "Daqui 4 anos tem mais!"("E se eu morrer daqui 4 anos????").
    Bom,que digam o que quiser,o fato é que,quando se trata de futebol,brasileiro(inclusive a mídia)não sabe perder,daí as formas imprevisíveis de agir de cada um....Mas por favor,não venham me dizer que "é apenas um jogo",quem gosta de futebol sabe,Copa do mundo vai muito além disso!



     Bjos,abraços,apertos de mão.




  M.Rosa
sexta-feira, 9 de julho de 2010

2) Conto de fadas do séc. 21


 

Era uma vez, numa terra muito distante, uma linda princesa independente
e cheia de auto-estima que, enquanto contemplava a natureza e pensava em
como o maravilhoso lago do seu castelo estava de acordo com as
conformidades ecológicas, se deparou com uma rã.
 Então, a rã pulou para o seu colo e disse:
- Linda princesa, eu já fui um príncipe muito bonito. Mas uma bruxa má
lançou-me um encanto e eu transformei-me nesta rã asquerosa. Um beijo
teu, no entanto, há de me transformar de novo num belo príncipe e
poderemos casar e constituir um lar feliz no teu lindo castelo. A minha
mãe poderia vir morar conosco e tu poderias preparar o meu jantar,
lavarias as minhas roupas, criarias os nossos filhos e viveríamos
felizes para sempre...
 E então, naquela noite, enquanto saboreava pernas de rã à sautée,
acompanhadas de um cremoso molho acebolado e de um finíssimo vinho
branco, a princesa sorria e pensava: - Nem fo...den...do!

 FIM!!!

(Luís Fernado Veríssimo)

1) Conto de fadas do séc. 21




Era uma vez uma linda moça que perguntou a um lindo rapaz:
- Você quer casar comigo?
Ele respondeu:
- NÃO!
E a moça viveu feliz para sempre, foi viajar, fez compras, conheceu
muitos outros rapazes, transou bastante, visitou muitos lugares, foi
morar na praia, comprou outro carro, mobiliou sua casa, sempre estava
sorrindo e de bom humor, nunca lhe faltava nada, bebia cerveja com as
amigas sempre que estava com vontade e ninguém mandava nela.
 O rapaz ficou barrigudo, careca, o pinto caiu, a bunda murchou, ficou
sozinho e pobre, pois não se constrói nada sem uma MULHER.

 FIM!!!
(Luís Fernando Veríssimo)
quinta-feira, 8 de julho de 2010

Bruno,o MATADOR do Flamengo!

    Todos que têm acesso a,no mínimo,um meio de comunicação,seja jornais,revistas,tv ou rádio,provavelmente está bem a par do escândalo policial que envolve,entre outros,o goleiro(ex-goleiro agora...)do Flamengo:Bruno.
     Quero falar aqui,não do crime em si,pois deste temos e teremos notícias todos os dias,é o novo "Caso Isabela" dos tele jornais brasileiros!Quero mesmo é refletir sobre como muitos atletas hoje em dia põe suas vidas e carreiras a perder...Porque será que mesmo tendo sucesso e dinheiro,muito desses jogadores se voltam para a marginalidade???
      Muitos "justificam" a violência,a trafico de drogas,a marginalidade,"simplesmente" pelo fato de muitos não terem oportunidades,não vislumbrarem um futuro melhor com outras alternativas que não seja o crime.Muitos jogadores brasileiros,a maioria deles,já provou que é possível sim "dar a volta por cima" e escapar de um futuro criminoso,isso "apenas" com o seus talentos e a bola nos pés!Porém há alguns jogadores,que depois de terem conseguido o reconhecimento tão esperado de seus talentos,se voltam para "o caminho errado".Bruno e Adriano(Ambos ex jogadores do Flamengo.Será só coincidência???)são exemplos disso!
      Pensando nos caminhos brilhantes que os dois trilharam até aqui,ao menos em suas carreiras,e o "caminho tortuoso"(para não dizer trafico e assassinato)que eles escolheram,sujem perguntas inevitáveis:Será que o ditado'você sai da favela,mas a favela não sai de você' está mesmo correto???Será que dinheiro,bebida,mulheres e pagode não é o suficiente para um jogador de futebol ser feliz???Os jogadores do  Flamengo fazem parte do comando vermelho???(Resposta fácil.....)Porque o céu é azul????
       Enfim....no final,eu prefiro mesmo é ficar com os bons exemplos!Torcendo,claro,pra que eles se contentem com a vida difícil e humilde que eles levam,afinal,o que são milhões de dólares comparados a felicidade de um homem???Ora,são MILHÕES de DÓLARES!!!Alguém tem que dizer isso a eles....

     
Bruno,estamos todos aguardando....Queremos ver você "agarra essa"!(Trinta anos na cadeia não é pra qualquer um...)



          Bjos,abraços,apertos de mão!



M.Rosa
quarta-feira, 7 de julho de 2010

Tirinha Inteligente....

    Eu,particularmente,gosto muito de  quadrinhos,principalmente aqueles que têm por finalidade fazer o leitor pensar,refletir sobre a sua realidade e não só um entretenimento vazio!Pensando nisso me lembrei de uma personagem dos quadrinhos que,com toda a certeza,faz esse exercício de "botar pra pensar"...Quem é ela????

                                                              MAFALDA




     Quem conhece as histórias dessa garotinha esperta,de apenas oito anos sabe do que eu falo!Sempre questionando o mundo e a forma que vivemos nele(principalmente),Mafalda tem pouco ou nada de leitura infantil!Pra quem não conhece essa argentina(ninguém é perfeito) muito fofa,criada pelo cartunista(argentino) Quino,eu recomendo a leitura.É realmente uma surpresa e um prazer ler e reler as histórias de Mafalda e sua turma....
      Algumas tirinhas pra vocês!Só pra despertar a curiosidade....rsrs








Alguém aí conhece uma garotinha de oito anos que se interessa pelas notícias do Mundo????Pois é....pena que essas coisas só aconteçam nos quadrinhos....








                           kkkkkkk....Essa é uma das melhores que já vi!


                                   Bom...criança é criança,né?!rsrsrs


                                                                 CONTAGIE-NOS!(Bach???)


                     "DEMOCRACIA:Governo em que o povo exerce a soberania"(Dicionário)
                                                     A reação da Mafalda diz tudo,né?!


   Enfim....Esses foram alguns fragmentos de "Mafalda",espero ter reavivado a lembrança de quem já a conhecia e ter instigado a curiosidade de quem ainda não a conhece!Espero que tenham gostado....






            Beijos,abraços,aperto de mão!



M.Rosa