About Me

Minha foto
M. Rosa
Maristela Rosa,universitária,faço faculdade de Comunicação Social(serei uma jornalista com diploma,acreditem!!!) Tenho 19 anos e adoro escrever besteiras,coisas inúteis e agora quero dividir isso com o Mundo,não é ótimo???rsrsrs....Mas voltando a falar de mim:gosto de ler,escrever,ver filmes,ouvir e contar histórias,por isso conto com a ajuda e interesse de vocês para fazer desse Blog uma página divertida,interessante e diferenciada na Net.! Agradeço,desde já e Mão na massa! =)
Ver meu perfil completo

Seguidores

Tecnologia do Blogger.
domingo, 23 de janeiro de 2011

"Mulher Amélia" X "Mulher Moderna"

            Um dos assuntos mais antigos do mundo é a batalha onde os rivais são homens e mulheres, a chamada "Guerra dos Sexos". Homens acusam as mulheres modernas de quererem  roubar seus lugares no mercado de trabalho e na vida social e tentam, aparentemente, "frear" essa modernidade com piadinha do tipo: "Mulher e volante, perigo constante", "lugar de mulher e atrás do tanque e pilotando fogão!"... O que, nós sabemos, não leva a nada. As mulheres têm saído pra trabalhar cada vez mais, têm competido a muitos cargos que, a alguns anos atrás, eram dominado por homens, mas não é exatamente disso que eu quero falar... 
           O fato é que a mulher moderna tem acumulado funções que vão além de suas forças. Sejamos sinceras: O machismo ainda reina em nossa sociedade! A mulher trabalha?! Sim, claro que sim...Mas ela ainda acumula as funções de dona de casa, esposa, mãe...e ainda tem de fazer tudo isto estando magra, cheirosa, depilada e de bom humor. A pergunta que faço a todas as mulheres é: Fizemos uma boa escolha?! Afinal de contas a antiga "Amélia" tinha muito mais conforto que as mulheres "modernas". A Amélia não tinha de se sustentar em um salto alto o dia inteiro e chegar em casa correndo pra fazer o almoço; não tinha de enfrentar a culpa de deixar o filho pequeno com a babá pra ir trabalhar (no tempo da Amélia ninguém precisava de câmeras de segurança pra ver se o filho está sendo mal tratado) e eu duvído que a Amélia não tivesse tempo pra fazer as unhas o cabelo...
           Tenho certeza que as feminístas de plantão me chamam reacionária, fraca...mas eu não digo mentiras, digo?! Vou dizer mais...Aposto que a "mulher Amélia" nunca soube o que é ganhar o seu próprio dinheiro e comprar aquele sapato caro que tanto queria (não há sensação melhor...); não sabe o quanto é bom ter confiança em si mesma; ela nem ao menos sabe no que é boa (além de cuidar da casa, dos filhos e do marido), portanto, ela não sabe o que é ter o controle de sua própria vida.
           No fim cabe a cada mulher escolher: A boa e velha Amélia_ Dedicada, carinhosa, caseira e sem voz; ou a mais nova "Mulher Moderna"_Dedicada, carinhosa, atarefada e decidida! Bom...Eu já fiz minha escolha...


                                           Bjos, abraços, aperto de mão!


É...não é uma escolha tão fácil quanto parece...
M.Rosa
quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

E Deus disse:"Não é culpa minha!"

     Todos nós estamos acompanhando, consternados, há de se dizer, a catástrofe que ocorreu na região serrana do Rio de Janeiro e em algumas cidades do sudeste brasileiro. Cidades inundadas, casas destruídas, vidas perdidas...Nessas horas de dor sempre acabamos por procurar um culpado: o prefeito, o governador, o presidente...mas no fim sempre acaba sobrando pra Ele, o Criador. É só perguntar pra uma pessoa que perdeu tudo em um desastre desses que ela diz: "É muito triste tudo isso, mas se Deus quis assim...".
     Sempre que escuto alguém dizer isso fico indignada! Mas como assim "Deus quis"?! Então a humanidade muda o clima do planeta, as pessoas jogam lixo onde não deve e ocupam áreas impróprias para a moradia e a culpa é de Deus?! Fico pensando na bronca que ele deve ficar quando escuta uma coisa dessas... -"Então eu lhes dou um lugar maravilhoso pra morar, e além de vocês estragarem tudo ainda botam a culpa em mim?!".
    O fato é que enquanto nós não percebermos que a culpa de acontecimentos trágicos como esse é 100% nossa, não conseguiremos dar nenhum passo rumo a prevenção destes...E é por essas e por outras que eu não acredito que quem morre vai pro céu, afinal Deus vê o que fazemos com a Terra vivendo apenas alguns anos aqui, imagina o que não faríamos com o Céu, tendo a eternidade toda pra estraga-lo?!




Que Deus tenha pena de nós...


            
                            Bjos, abraços, aperto de mão!

                                                                                                                                                     M.Rosa
sábado, 15 de janeiro de 2011

Pega na mentira...

            Semana passada um fato pegou todo mundo de surpresa...É uma daquelas situações em que cabe a frase: "Seria cômico se não fosse trágico!". Pra quem não está ligando a descrição ao acontecimento, eu esclareço: O meio-campo, Somália, do Botafogo fingiu ter sido sequestrado. Quando ouvi essa notícia a primeira coisa que pensei, e que provavelmente você também pensou foi: "Mas porque esta besta fez isso??".
             Bom, o fato é que o Botafogo aplica uma multa de 40% do salário aos jogadores que chegam atrasados no treino, uma bela "facada" no bolso do sujeito, fala a verdade?! Mas Somália, mesmo sabendo do risco, se aventurou em uma balada e ao que consta chegou por volta de 4 horas da manhã em casa...Ia se atrasar para o treino, ou não ia?!  
          Um leitor ingênuo e puro de coração (que eu não imagino que exista) pode se perguntar: "Como sabem que era mentira dele, pode ser verdade, não?!!". Levando-se em conta que ele é um jogador de futebol profissional, que ganha muito bem e que ele estava no Rio de Janeiro, bom, um sequenstro realmente não é nada impossível, mas este, a que nos referimos, realmente não aconteceu. A polícia ficou desconfiada da história do jogador, foi até o prédio dele e viu as câmeras de segurança , daí viram o jogador malandrinho chegando de madrugada e depois descendo do elevador desesperado, já atrasado para o treino...O mais genial é que ele tirou o cordão e o relógio que usava na noite anterior só pra dizer que tinham sido roubados no "Sequestro relâmpago". Indagado sobre o assunto (sequestro que supustamente avia sofrido, quando ninguém ainda sabia que era uma mentira) ele disse: "Nossa, foram momentos difíceis, eu fiquei nervoso, chorei...Eu só pensava na minha filha!" -Ah, mas vai ser cara de pau assim...
            Uma coisa me deixa curiosa...O que será que ele disse quando a polícia descobriu que ele estava mentindo??? Aposto que foi: "Ha! Pegadinha do Malandro!!! Glu, glu, ié, ié...."








              Bjos, abraços, aperto de mão!




                                                                                                                                                        M.Rosa
domingo, 9 de janeiro de 2011

"Quem dá mais, quem dá mais?!"

        Futebol, um esporte tão querido de todos os Brasileiros...Não é atoa que somos denominados, nos quatro cantos do universo, o "País do futebol". É, mas essa semana tivemos mais uma prova de que o futebol não é feito de paixão, não...Futebol é um negócio! Vocês sabem do que eu estou falando, né?! Não? Eu explico...
       Ronaldinho Gaúcho, o craque brasileiro que já foi eleito o melhor do mundo, ensaia a sua volta ao futebol brasileiro; mas nada é tão simples quanto parece...O cara teve a moral, ou a falta da mesma, de negociar com 4 times ao mesmo tempo! Sendo esses : Palmeiras, Grêmio, Corinthians e Flamengo... É claro que um espertinho pode perguntar: "Mas o que há de errado, o cara quer ir pra onde houver melhor oportunidade."
      O fato é que Ronaldinho e Assis (seu irmão e leiloador, digo, empresário) fizeram negociações com times diferentes ao mesmo tempo, como se fosse um verdadeiro leilão, só faltava gritar : "Quenm dá mais, quem dá mais??!". O Corinthians chegou a oferecer 1,8 milhão por mês para Ronaldinho, mas alguns dizem que isso foi um "blef" do presidente do "Timão". O mais triste neste episódio lamentável foi o papel de troxa que o Grêmio fez diante das exigências de Assis...Sabe-se que o clube teve de redigir três contratos, que cada vez tinha maiores exigências por parte do Craque. Sabe-se também que Assis disse que o sonho de Ronaldinho era voltar ao clube que lhe revelou (o próprio Grêmio) e deu a entender que a negociação entre eles estava quase certa, quando veio a fatídica notícia:" Ronaldinho vai para o Flamengo".
      Minha opinião sobre isso??! Sinceramente acho que o Ronaldinho Gaúcho é um mercenário, como todos os outros jogadores: "Quem pagar melhor se torna o time do coração!". O brasileiro é o único povo do mundo que acha que futebol tem algo haver com paixão. É claro que não estou dizendo que o que ele fez é correto, ele poderia ao menos ter mais respeito com os times, ou ele acha que por jogar bem, ter vindo da Europa e ser dentuço ele pode fazer o que quiser???
     Bom...não posso dizer que estou na torcida por ele, afinal ele vai jogar no Flamengo, mas ao mesmo tempo espero que ele faça o que ele sabe fazer bem, afinal ainda existem muitos brasileiros apaixonados por esse esporte que chamamos Futebol.                                                               

Aaah se esse cara não jogasse bem....não valeria um  centavo e é provável que ninguém ia querer...



Bjos, abraços, aperto de mão.

                                                                                                                                                M.Rosa