About Me

Minha foto
M. Rosa
Maristela Rosa,universitária,faço faculdade de Comunicação Social(serei uma jornalista com diploma,acreditem!!!) Tenho 19 anos e adoro escrever besteiras,coisas inúteis e agora quero dividir isso com o Mundo,não é ótimo???rsrsrs....Mas voltando a falar de mim:gosto de ler,escrever,ver filmes,ouvir e contar histórias,por isso conto com a ajuda e interesse de vocês para fazer desse Blog uma página divertida,interessante e diferenciada na Net.! Agradeço,desde já e Mão na massa! =)
Ver meu perfil completo

Seguidores

Tecnologia do Blogger.
domingo, 24 de julho de 2011

Sexo, Drogas e Rock'n'roll

            A trilogia "sexo, drogas e rock'n'roll" não é nova. Esse modo de vida perigoso e inconsequente já foi a bandeira de muitos rockeiros e ainda hoje atrai muitos jovens. Mesmo tendo consciência das consequências de uma vida arriscada como essa, os mais jovens ainda vêem no comportamento "rock'n'rol" um certo glamour. Mas não é bem desse pensamento jovem que quero tratar...

         Ontem, dia 23 de julho de 2011, morreu a cantora Amy Winehouse, vitima de si mesma. Aos 27 anos a cantora se encontrava num estágio avançado de dependência do álcool e das drogas. Apesar de suas composições e seus discos (foram apenas 2 discos gravados) estarem agradando ao público e a crítica Amy parecia não estar satisfeita, muito menos feliz.... A moça vivia um relacionamento conturbado com namorado (que depois, mesmo com a família contra, se tornou marido) e as brigas com ambos embriagados eram constantes.
       Muitos vão aproveitar essa morte pra dar lição de moral, pra dizer o quanto as drogas são ruins, que podem matar, destruir...E tudo isso está muito certo, claro! Amy é um exemplo clássico de que as drogas levam o ser humano a um nível perigoso de descontrole e muitas vezes leva a morte, mas não pretendo fazer esse discurso. Aliás, só pretendo mesmo mostrar o meu lamento por um talento como esse ter nos deixado tão cedo. Eu não era fã de Amy Winehouse, mesmo assim me sinto a vontade pra dizer que ela tinha uma voz rara e suas músicas eram muito autenticas. É uma pena ter que dizer isso, mas para Amy as drogas foram um caminho sem volta.

Apesar de suas  músicas terem uma levada de soul e jazz, seu comportamento era bem rock'n'roll...



    Bjos, Abraços, Aperto de Mão!


M.Rosa
segunda-feira, 18 de julho de 2011

Seleção Bola Murcha

            "O melhor futebol do mundo!"; "a única seleção com 5 estrelas!"; "a 'amarelinha' impõe respeito!" - Essas e outras frases de exultação ao nosso futebol, que tanto foram usadas e que faziam o maior sentido do mundo, ontem caíram por terra! Não é que a nossa Seleção deu um espetáculo digno de estar no quadro "Bola Murcha", do Fantástico? Afinal, nem mesmo os perebas da pelada de fim de semana têm tamanho vexame no currículo! Vamos aos fatos...
          O Brasil acompanhava esperançoso a sua seleção na Copa América 2011, afinal tínhamos talentos novos como P.H. Ganso (no meio campo), Pato (no ataque) e Neymar (no ataque) além de jogadores já experientes em seleção brasileira, como Lúcio(zagueiro), Robinho (meia atacante) e Júlio César (Goleiro). Ou seja, estava tudo preparado para mais um título da Copa América vir parar nas nossas mãos, certo? Errado! Muito, errado, aliás. O Brasil não só foi eliminado, como fez algo inédito.
          Como diria nosso ex-presidente Lula "nunca antes na história desse país" o Brasil foi para uma disputa de penautes e perdeu TODAS as cobranças!  Eu não vi o  jogo (ainda bem), mas quando cheguei em casa e perguntei a minha irmã qual o placar ela disse "Perdemos!", daí eu perguntei: "Quem errou a cobrança?" e ela disse: "Todos! haha...Foi um vexame!". Bom...é claro que eu achei que era exagero, que ela estava com raiva pela derrota....Tudo! Menos crer que a nossa seleção errou todas as cobranças, para, né? Até eu em 4 chances converto uma! E não me venha com a desculpa de que o campo estava ruim, porque nenhum dos jogadores da seleção brasileira nasceu em berço de ouro e sabem muito bem como é jogar num campo de areia (ou quem sabe o dinheiro subiu a cabeça e eles esqueceram as origens...).
          Mas o pior de tudo é que seleção jogou bem...pelo menos até a parte que eu consegui assistir do jogo o Brasil teve grandes chances, mas o que adianta ter a chance e não fazer o gol? É triste dizer, mas o Paraguai está na semifinal da Copa América, e tudo porque os nossos jogadores não sabem bater penaute! Onde você estava que não treinou esses jogadores, ein Mano?! 




   Bjos, abraços, apertos de mão (e condolências)!








                                                                                                              M.Rosa







quarta-feira, 13 de julho de 2011

Conteúdo Zero

            Se você não conhece ou nunca ouviu falar no programa "Casos de família", bom...sorte a sua! Sorte a sua por não ocupar as suas tardes vendo baixarias, discussões sem sentido, além de pessoas feias e mal arrumadas (desde a platéia até os convidados). Mas do que se trata esse programa? De cuidar da vida alheia, mais nada. Cada dia o programa tem um tema e leva uma pessoa que se encaixe no assunto proposto, um parente dessa pessoa, um amigo e até um vizinho (que seja bem fofoqueiro, de preferência). Mas se eu não gosto do programa, o que me motivou a escrever um texto a respeito dele? O tema de hoje! (sim eu assisti a essa m****). Na verdade o tema foi até comum, era sobre os ídolos de algumas mulheres, aquelas que amam um determinado artista. Normal, né? Não! Uma mulher foi até lá, com o marido e a vizinha fofoqueira dizer que era fã, sabe de quem??? De quem??? Alexandre Frota, acredite se quiser!Pra você ver o tipo de pessoa que vai até esse programa. Ah, ela viu o filme pornô dele...
           O Brasil não merece um programa feito esse, merece? Bom, o senhor Silvio Santos acha que sim, afinal ele mantem este programa pavoroso no ar. Aliás, ele corre atrás da audiência não importando que tipo de programa tenha que manter no ar. Mas um programa como esse, tem audiência? Ô, se tem! E é isso o que mais me apavora. As pessoas adoram um entretenimento burro e sem sentido, aquela velha história do "pão e circo", sabe? Eu só fico pensando até quando esse tipo de programa vai fazer sucesso e até quando as nossas vidas serão inundadas por programas cheios de NADA!


                                             Bjos, abraços, aperto de mão!


M.Rosa