About Me

Minha foto
M. Rosa
Maristela Rosa,universitária,faço faculdade de Comunicação Social(serei uma jornalista com diploma,acreditem!!!) Tenho 19 anos e adoro escrever besteiras,coisas inúteis e agora quero dividir isso com o Mundo,não é ótimo???rsrsrs....Mas voltando a falar de mim:gosto de ler,escrever,ver filmes,ouvir e contar histórias,por isso conto com a ajuda e interesse de vocês para fazer desse Blog uma página divertida,interessante e diferenciada na Net.! Agradeço,desde já e Mão na massa! =)
Ver meu perfil completo

Seguidores

Tecnologia do Blogger.
quarta-feira, 14 de setembro de 2011

#ChupaBrasil

            Essa semana o concurso de beleza mais famoso do mundo, o Miss Universo, foi realizado aqui no Brasil. O país está sendo cede de eventos internacionais de grande popularidade, além do Miss Universo fomos sede do campeonato de MMA 2011. Sem falar, é claro, da famigerada Copa de 2014 e das Olimpíadas de 2016. Mas não quero falar sobre o atual momento internacional do Brasil, esse assunto poderá ser discutido em outro texto; quero mesmo é falar sobre o que ocorreu no Miss Brasil.Vamos aos fatos!
Leila Lopes -Miss Universo 2011
      O evento foi realizado na cidade de São Paulo e o concurso foi transmitido para vários países, ao vivo. Pois bem...na ânsia de querer mostrar ao mundo a cultura brasileira os organizadores colocaram no palco homens sem camisa com uma calça (horrorosa!) estampada com a bandeira do Brasil que lutaram capoeira (ao som do bom e velho berimbau, claro!)...Não satisfeitos com isso, colocaram Claudia Leite cantando em Inglês. Quer dizer, a mulher sempre cantou em português, quando chega a vez de ela mostrar pro mundo que aqui é Brasil, a mulher resolve cantar em inglês? Exatamente isso! E ainda me coloca um batuque de samba bem clichê no meio da música só pra dizer "olha, é Brasil tá gente!?!".
    Bom, a Miss Brasil foi um caso a parte... A mulher colocou silicone nos seios, fez plástica no nariz e nem cara de brasileira tem, na verdade nem cara de gente...a moça parece mais uma estátua de cera(e isso não é um elogio). E ouve ainda quem dissesse, de forma educada e falsa, certamente, que a Miss Brasil poderia se tornar a Miss Universo; terceiro lugar foi o máximo que ela conseguiu (o que, aliás está mais que ótimo pra ela). 
   Mas o fato é que, mesmo tendo tanta mistura de raças no país, tendo tantas mulheres morenas, negras e mestiças o Brasil sempre acaba por escolher a beleza das mulheres brancas. Mas, eis que a vingança chegou! Pois é, teve de vir uma mulher de Angola pra concorrer e ganhar o Miss Universo no Brasil, esfregar na cara de todos e, de forma metafórica, dizer: "Sim! Mulheres negras são bonitas!". Agora é esperar e ver se o Brasil (e o Mundo) entendeu o recado...




Bjos, abraços, aperto de mão e um tchauzinho de miss!




M.Rosa