About Me

Minha foto
M. Rosa
Maristela Rosa,universitária,faço faculdade de Comunicação Social(serei uma jornalista com diploma,acreditem!!!) Tenho 19 anos e adoro escrever besteiras,coisas inúteis e agora quero dividir isso com o Mundo,não é ótimo???rsrsrs....Mas voltando a falar de mim:gosto de ler,escrever,ver filmes,ouvir e contar histórias,por isso conto com a ajuda e interesse de vocês para fazer desse Blog uma página divertida,interessante e diferenciada na Net.! Agradeço,desde já e Mão na massa! =)
Ver meu perfil completo

Seguidores

Tecnologia do Blogger.
quarta-feira, 14 de setembro de 2011

#ChupaBrasil

            Essa semana o concurso de beleza mais famoso do mundo, o Miss Universo, foi realizado aqui no Brasil. O país está sendo cede de eventos internacionais de grande popularidade, além do Miss Universo fomos sede do campeonato de MMA 2011. Sem falar, é claro, da famigerada Copa de 2014 e das Olimpíadas de 2016. Mas não quero falar sobre o atual momento internacional do Brasil, esse assunto poderá ser discutido em outro texto; quero mesmo é falar sobre o que ocorreu no Miss Brasil.Vamos aos fatos!
Leila Lopes -Miss Universo 2011
      O evento foi realizado na cidade de São Paulo e o concurso foi transmitido para vários países, ao vivo. Pois bem...na ânsia de querer mostrar ao mundo a cultura brasileira os organizadores colocaram no palco homens sem camisa com uma calça (horrorosa!) estampada com a bandeira do Brasil que lutaram capoeira (ao som do bom e velho berimbau, claro!)...Não satisfeitos com isso, colocaram Claudia Leite cantando em Inglês. Quer dizer, a mulher sempre cantou em português, quando chega a vez de ela mostrar pro mundo que aqui é Brasil, a mulher resolve cantar em inglês? Exatamente isso! E ainda me coloca um batuque de samba bem clichê no meio da música só pra dizer "olha, é Brasil tá gente!?!".
    Bom, a Miss Brasil foi um caso a parte... A mulher colocou silicone nos seios, fez plástica no nariz e nem cara de brasileira tem, na verdade nem cara de gente...a moça parece mais uma estátua de cera(e isso não é um elogio). E ouve ainda quem dissesse, de forma educada e falsa, certamente, que a Miss Brasil poderia se tornar a Miss Universo; terceiro lugar foi o máximo que ela conseguiu (o que, aliás está mais que ótimo pra ela). 
   Mas o fato é que, mesmo tendo tanta mistura de raças no país, tendo tantas mulheres morenas, negras e mestiças o Brasil sempre acaba por escolher a beleza das mulheres brancas. Mas, eis que a vingança chegou! Pois é, teve de vir uma mulher de Angola pra concorrer e ganhar o Miss Universo no Brasil, esfregar na cara de todos e, de forma metafórica, dizer: "Sim! Mulheres negras são bonitas!". Agora é esperar e ver se o Brasil (e o Mundo) entendeu o recado...




Bjos, abraços, aperto de mão e um tchauzinho de miss!




M.Rosa
domingo, 24 de julho de 2011

Sexo, Drogas e Rock'n'roll

            A trilogia "sexo, drogas e rock'n'roll" não é nova. Esse modo de vida perigoso e inconsequente já foi a bandeira de muitos rockeiros e ainda hoje atrai muitos jovens. Mesmo tendo consciência das consequências de uma vida arriscada como essa, os mais jovens ainda vêem no comportamento "rock'n'rol" um certo glamour. Mas não é bem desse pensamento jovem que quero tratar...

         Ontem, dia 23 de julho de 2011, morreu a cantora Amy Winehouse, vitima de si mesma. Aos 27 anos a cantora se encontrava num estágio avançado de dependência do álcool e das drogas. Apesar de suas composições e seus discos (foram apenas 2 discos gravados) estarem agradando ao público e a crítica Amy parecia não estar satisfeita, muito menos feliz.... A moça vivia um relacionamento conturbado com namorado (que depois, mesmo com a família contra, se tornou marido) e as brigas com ambos embriagados eram constantes.
       Muitos vão aproveitar essa morte pra dar lição de moral, pra dizer o quanto as drogas são ruins, que podem matar, destruir...E tudo isso está muito certo, claro! Amy é um exemplo clássico de que as drogas levam o ser humano a um nível perigoso de descontrole e muitas vezes leva a morte, mas não pretendo fazer esse discurso. Aliás, só pretendo mesmo mostrar o meu lamento por um talento como esse ter nos deixado tão cedo. Eu não era fã de Amy Winehouse, mesmo assim me sinto a vontade pra dizer que ela tinha uma voz rara e suas músicas eram muito autenticas. É uma pena ter que dizer isso, mas para Amy as drogas foram um caminho sem volta.

Apesar de suas  músicas terem uma levada de soul e jazz, seu comportamento era bem rock'n'roll...



    Bjos, Abraços, Aperto de Mão!


M.Rosa
segunda-feira, 18 de julho de 2011

Seleção Bola Murcha

            "O melhor futebol do mundo!"; "a única seleção com 5 estrelas!"; "a 'amarelinha' impõe respeito!" - Essas e outras frases de exultação ao nosso futebol, que tanto foram usadas e que faziam o maior sentido do mundo, ontem caíram por terra! Não é que a nossa Seleção deu um espetáculo digno de estar no quadro "Bola Murcha", do Fantástico? Afinal, nem mesmo os perebas da pelada de fim de semana têm tamanho vexame no currículo! Vamos aos fatos...
          O Brasil acompanhava esperançoso a sua seleção na Copa América 2011, afinal tínhamos talentos novos como P.H. Ganso (no meio campo), Pato (no ataque) e Neymar (no ataque) além de jogadores já experientes em seleção brasileira, como Lúcio(zagueiro), Robinho (meia atacante) e Júlio César (Goleiro). Ou seja, estava tudo preparado para mais um título da Copa América vir parar nas nossas mãos, certo? Errado! Muito, errado, aliás. O Brasil não só foi eliminado, como fez algo inédito.
          Como diria nosso ex-presidente Lula "nunca antes na história desse país" o Brasil foi para uma disputa de penautes e perdeu TODAS as cobranças!  Eu não vi o  jogo (ainda bem), mas quando cheguei em casa e perguntei a minha irmã qual o placar ela disse "Perdemos!", daí eu perguntei: "Quem errou a cobrança?" e ela disse: "Todos! haha...Foi um vexame!". Bom...é claro que eu achei que era exagero, que ela estava com raiva pela derrota....Tudo! Menos crer que a nossa seleção errou todas as cobranças, para, né? Até eu em 4 chances converto uma! E não me venha com a desculpa de que o campo estava ruim, porque nenhum dos jogadores da seleção brasileira nasceu em berço de ouro e sabem muito bem como é jogar num campo de areia (ou quem sabe o dinheiro subiu a cabeça e eles esqueceram as origens...).
          Mas o pior de tudo é que seleção jogou bem...pelo menos até a parte que eu consegui assistir do jogo o Brasil teve grandes chances, mas o que adianta ter a chance e não fazer o gol? É triste dizer, mas o Paraguai está na semifinal da Copa América, e tudo porque os nossos jogadores não sabem bater penaute! Onde você estava que não treinou esses jogadores, ein Mano?! 




   Bjos, abraços, apertos de mão (e condolências)!








                                                                                                              M.Rosa







quarta-feira, 13 de julho de 2011

Conteúdo Zero

            Se você não conhece ou nunca ouviu falar no programa "Casos de família", bom...sorte a sua! Sorte a sua por não ocupar as suas tardes vendo baixarias, discussões sem sentido, além de pessoas feias e mal arrumadas (desde a platéia até os convidados). Mas do que se trata esse programa? De cuidar da vida alheia, mais nada. Cada dia o programa tem um tema e leva uma pessoa que se encaixe no assunto proposto, um parente dessa pessoa, um amigo e até um vizinho (que seja bem fofoqueiro, de preferência). Mas se eu não gosto do programa, o que me motivou a escrever um texto a respeito dele? O tema de hoje! (sim eu assisti a essa m****). Na verdade o tema foi até comum, era sobre os ídolos de algumas mulheres, aquelas que amam um determinado artista. Normal, né? Não! Uma mulher foi até lá, com o marido e a vizinha fofoqueira dizer que era fã, sabe de quem??? De quem??? Alexandre Frota, acredite se quiser!Pra você ver o tipo de pessoa que vai até esse programa. Ah, ela viu o filme pornô dele...
           O Brasil não merece um programa feito esse, merece? Bom, o senhor Silvio Santos acha que sim, afinal ele mantem este programa pavoroso no ar. Aliás, ele corre atrás da audiência não importando que tipo de programa tenha que manter no ar. Mas um programa como esse, tem audiência? Ô, se tem! E é isso o que mais me apavora. As pessoas adoram um entretenimento burro e sem sentido, aquela velha história do "pão e circo", sabe? Eu só fico pensando até quando esse tipo de programa vai fazer sucesso e até quando as nossas vidas serão inundadas por programas cheios de NADA!


                                             Bjos, abraços, aperto de mão!


M.Rosa
quarta-feira, 11 de maio de 2011

"Virou Purpurina"

            Fiquei sabendo ontem que a dançarina(o) 'Lacraia' morreu. Fiquei muito triste, chorei muito, nossa...bom, mentira! Nem me abalei, na verdade acredito que ninguém que a(o) conhecia apenas pela mídia, como eu, tenha ficado abalado ou chocado, portanto é de se imaginar que eu não gastaria um texto com a morte dela(e), certo? Certíssimo! Não é bem da morte dela(e) que quero comentar neste breve texto.
             Bom, o fato é que a morte de 'Lacraia' (que eu não sei se é ele ou ela) estampou a capa de todos os "jornais" populares do país. Não sei muito bem do que a criatura morreu, mas isso nem vem ao caso...O que vem ao caso é a forma com que a morte foi "noticiada". Um jornal tinha em sua capa "Foi, Lacraia; foi, Lacraia!", outro dizia "Lacraia virou purpurina..." e assim por diante. É um show de horror tão grande que chega a ser cômico (aquela velha história:"seria cômico se não fosse trágico).É uma falta de respeito tão absurda e evidente que eu nem tenho muito o que dizer, só mesmo a perguntar: Quem são essas pessoas por traz desse tipo de "notícia"? Que tipo de formação eles tiveram(se tiveram)? Quem compra esse tipo de porcaria? 
           Eu as vezes acho que as palavras "respeito" e "vergonha" não existem no dicionário de certas publicações (me recuso a chamar esse tipo de coisa de jornal) e de certos profissionais. Quanto aos leitores disso, suponho que nem tenham dicionários em casa...






   Bjos, abraços, aperto de mão!






                                                                                   M.Rosa
quarta-feira, 4 de maio de 2011

Comemorando a Morte

      Um dia desses, essa semana, acordei com o despertador do meu celular, as seis da manhã (como acontece todos os dias),  e fiquei meio sonolenta, ainda deitada...Sabe aquele estagio da vida em que você não está dormindo mas também não está acordado?! Pois bem, era o meu caso. A TV de outro quarto estava ligada e pude escutar, misturando um pouco com os meus sonhos que Osama Bin Laden tinha morrido. Quando despertei de vez fiquei em dúvida se o que eu tinha escutado era real ou só um sonho, bem estranho, mas um sonho... Fui a faculdade, estudei, dormi um pouco na aula, voltei pra casa, liguei a TV  e tive a confirmação: Osama Bin Laden estava morto, ou melhor, havia sido assassinado por policiais da inteligência norte americana que estavam em seu encalço.  Uma notícia bem surpreendente  para o mundo todo, com certeza, mas não é da notícia em si que quero tratar neste breve texto.
        Além de a notícia ser bem surpreendente, apesar de o mundo inteiro saber que Osama era o homem mais procurado da terra, o inimigo número 1 dos Estados Unidos, o que me surpreendeu e de certa maneira, me chocou bastante, foi a forma com que os estadunidences agiram a essa morte. Os jornais dizendo que a população estava nas ruas, que finalmente a justiça foi feita. Houve quem agradecesse até mesmo ao ex-presidente Bush(aquele que promoveu guerras insanas e provocou centenas de mortes). Um misto de ódio reprimido, alegria e loucura estava estampado nos cenários de celebrações realizadas no país com essa notícia. Mas, o que eles celebravam mesmo? A Morte! Não há nada de justo em um ataque que, a princípio visava prender um terrorista, acabar por mata-lo e fazendo ainda  mais quatro vítimas (o número de vítimas pode ser maior, mas até o momento foram divulgadas 4).Não defendo aqui o terrorismo, nem a figura de Osama Bin Laden, muito pelo contrário, prendê-lo, eliminar essa influência perigosa e destrutiva sobre as pessoas, a sociedade, fazer justiça às pessoas que morreram em decorrencia de ataques terroristas é algo muito sério e correto, jamais estaria contra isso.
      Porém, pode ser muita ingenuidade da minha parte, mas eu realmente achei que povo dos Estados Unidos quisesse a justiça pelos que morreram em ataques terroristas, mas, pelo visto, o simples ópio da vingança barata e violenta já os satisfaz! O absurdo é pensar que essas mesmas pessoas que hoje comemoram a morte, podem ser vítimas de um ato terrorista que se inflama no coração de quem é seguidor de Bin Laden, afinal, não se pode esperar que um ato de violência traga paz.






 Bjos, Abraços, aperto de mão...






                                                                         M.Rosa
quinta-feira, 31 de março de 2011

O negro galã

            O fato de eu ser uma mulher negra, me faz ficar um pouco receosa quando vou tratar de racismo, porque o negro acaba se colocando pra baixo, se fazendo a vítima do sistema, dos brancos, do racismo, da escravidão, dos navios negreiros, do tronco...E esse tempo já foi deixado para trás! Quer dizer, mais ou menos, né?! Racismo é uma coisa ainda bem existente e a escravidão também, que não se limita só aos negros, hoje em dia...mas não é disso que quero tratar, aliás eu viajei legal!
          Bom...eu sou muito fã de novelas (e há quem me critique por isso, mas quem disse que eu me importo?!), gosto de acompanhar uma trama bem feita; acompanho com mesmo prazer com que leio um bom livro (não que eu esteja colocando em pé de igualdade as duas experiências) e por conta desse meu apreço tenho acompanhado a novela das 9 horas da Globo, a chamada: Insensato Coração. A novela tem algumas falhas na minha opinião, o autor já teve inspirações melhores, mas tem alguns acertos também e principalmente ousadia. Num país onde bonito é ser branco, loiro e com olhos claros(o que, aliás, não condiz com a nossa realidade) a trama tem como galã um ator que vai na contramão de tudo isso: Lazaro Ramos. O cara é negro (negão mesmo), não é loiro, nem tem olhos claros; tem cabelo crespo, um nariz que eu não diria que é lindo(se é que me entende), lábios carnudos, cara de quem é gente e não boneco! Ou seja,ele esta verdadeiramente longe da beleza plástica.
Poxa, ele nem é feio...Eu conheço gente beeem pior, viu?! hehehe...
             O que as pessoas acharam de ver Lázaro como galã?! Aaah, muitas falaram mal, claro! "Afinal, um cara pra fazer sucesso com a "mulherada", pra ser rico e bem sucedido tem que ser bonitão! O mundo ficou de cabeça pra baixo, é isso?!", "Até o câmera deve ser mais bonito que ele, oras!" e muitos outros comentários que eu nem faço questão de lembrar...Mas a questão é:Essas pessoas já se olharam no espelho?! Porque estão longe de serem plasticamente perfeitas, lindas, irretocáveis...Muito pelo contrário! Elas pintam o cabelo, fazem chapinha , são insatisfeitas com uma ou outra coisas, ou seja, são comuns, são brasileiras...e já estava mais que na hora de um galã, de uma novela, de a TV representar o povo representar a cara do Brasil!




         Bjos, abraços, aperto de mão!




                                                                                                                                                   M.Rosa
sexta-feira, 18 de março de 2011

Antropologicamente falando...

        A  Antropologia é a ciência que estuda as culturas humanas, este estudo nos leva a compreender, primária e basicamente, que não existem culturas melhores ou piores, apenas diferentes umas das outras...Mas não é o conceito de Antropologia que quero discutir neste texto.
      Todos nós estamos acompanhando a situação dramática, pra dizer o mínimo, em que se encontra o Japão nesse momento: o país devastado por um terremoto de 8.9 pontos (a escala vai até 9), por uma tsunami e pela ameaça de contaminação nuclear. Vendo tanta destruição era de se esperar, do ponto de vista de um povo latino como  somos, que a população estivesse em desespero; pessoas chorando, se lamentando, completamente desorganizadas, mas não é o que se vê. Muito pelo contrário! As pessoas, mesmo com esse caos ainda se lembram de separar o lixo pra reciclagem! Imaginem: Você sem casa, sem comida, com a ameaça de haver mais tremores de terra e com a contaminação nuclear sendo uma hipótese real, você vai mesmo se lembrar de separar o lixo?! As pessoas aqui no Brasil, vivendo suas vidas normalmente, sem grandes sobressaltos, não se lembram de separar o lixo, muitas nem ao menos aprendem que o lixo deve ser jogado no lixo e jogam este em encostas, rios, ruas...
       Você pode estar pensando:"Nossa, que povo mais educado, limpo e organizado! Muito melhor que esse povo sem educação aqui do Brasil!", mas se lembram do que eu disse logo no início?! Nenhuma cultura é melhor que a outra, apenas diferente...Vamos ver por outro lado. Por exemplo, no que diz respeito a solidariedade (palavra esta, aliás, que brasileiro adora). No Japão não se vê esse movimento de ajuda ao próximo que é tão comum aqui no Brasil, mesmo os que nada sofreram não se abalam até as cidades atingidas para levar roupas, comida e água para os desabrigados, mesmo sabendo desta necessidade. O pensamento deles é de que o governo vai fazer algo, a ajuda de outros países irá chegar, portanto não precisam se abalar até as cidades devastadas para ajudar...Bom, não é um pensamento muito generoso, não é mesmo?! Mas os japoneses são piores do que nós, por isso?! Não! São apenas diferentes...
      Países latinos, com o sangue correndo na veias, mas com pouca tradição e educação, como o nosso, podem tirar varias lições ao observar essa tragédia japonesa, uma delas e saber aceitar e compreender o diferente e não se meterem a besta com energia nuclear, por favor!







    Bjos, abraços, aperto de mão!








                                                                                                              M.Rosa
sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

O anti-texto

            Eu tô sempre tentando escrever cada vez melhor, desde o início desse blog tenho me esforçado pra fazer textos interessantes, divertidos, de leitura rápida e agradável....e pra que??? Ninguém lê esse maldito blog, e quem lê não tem a decência de fazer um comentário se quer!!!! Pode olhar aí! A maioria dos meus texto não tem nenhum comentário...Vendo esta situação fiquei pensando o que teria de errado com meus textos...???
          Veja bem: eu falo de esportes (principalmente o futebol, que eu amo!), de atletas, de assuntos que viraram notícia, de coisas que acho que valem apena serem citadas e discutidas...Nunca tentei fazer deste blog uma espécie de diário, um canal de desabafos sentimentais ou algo parecido... Meus texto têm sempre um tom de crítica e humor ao mesmo tempo (sem falsa modéstia!), mas de que adianta se ninguém está minimamente interessado??! Até o meu leitor mais fiel (e você sabe que é de você mesmo que eu estou falando) me abandonou as traças siberneticas!
          E eu cheguei a uma conclusão, a conclusão mais cruel, porém a mais verdadeira: A culpa de este blog não estar dando certo é SUA, caro leitor! Ou caro NÃO-LEITOR! Mas claro que és tu o culpado, nem adianta resmungar!  Afinal, se eu falasse sobre as ultimas notícias do BBB, sobre fofoca dos famosos aposto que esse blog estaria "bombando", não é?! Os NÃO-LEITORES deste blog são fúteis e os leitores são, no mínimo preguiçosos e eu tomo a liberdade de chama-los omissos! Sabem porque estou escrevendo esse texto sem medo de desaforos, porque sei que ninguém o ira ler...






Sem beijos, abraços ou apertos de mão dessa vez....



                                                                                                                        M.Rosa
sábado, 5 de fevereiro de 2011

"Toliminado"

            O Corinthians  perdeu a uma partida da Pré-libertadores pra o Tolima e agora está, mais uma vez , desclassificado da competição. Eu não tenho nada com isso, já que não sou Corinthiana e nem torço pra nenhum time paulista, mas o fato é que algumas (várias) piadas surgiram na net e eu quero compartilha-las com vocês!



      1."O Corinthias foca agora no interpresídios 2011"(Adorei essa! rsrs)
      2."Toliiiiima, mil e uma noites de Amor com você!"
      3."Corinthias na libertadores é igual corintiano na escola, não passa do pré!"
      4."Tolima 2x0 Togordo"
      5."Libertadores o Corinthias vai ganhar...no Playstation tion, no Playstation.... "
      6."Corinthians sonha com Libertadores e acorda com três travecos num motel da Barra."
      7."Ronaldo, qual a sua explicação para essa derrota: Não sofro assim desde a eliminação da Ariadna no BBB!" (Foda! haha)
      8."G1:Motorista do ônibus do Corinthians é preso por tráfico de drogas." (Esta notícia não foi dada pelo G1)
      9.O problema do Corinthians é a velocidade. Quando resolvem buscar algum sonho, o Ronaldo chegou antes e já comeu!"(Aaaah, muito boa!!!! kkkk...) 
      10."O que Ronaldo "Fenômeno" vai fazer agora?
Voltar para o Flamengo.
 ( 5% )
Ocupar a vaga no Fat Family.
 ( 43% )
Afogar as mágoas com três travecos.
 ( 52% )"




    Nenhuma dessas piadas são de minha autoria, e na net é realmente muito difícil saber quem as criou, mas que são boas, são! 



                          Bjos, abraços, aperto de mão!




                                                                                                               M.Rosa
quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Sorte a dela....

            Marta anuncia esta semana a sua volta para o futebol dos Estados Unidos da América. Muitos podem ter pensado: "Nossa...é uma grande perda para o futebol do país, a melhor jogadora do mundo, 5 vezes consecutiva, indo embora?!", mas o meu pensamente foi este:"SORTE A DELA!". Marta é sim uma jogadora brilhante, espetacular; disso não tenho dúvidas, mas não é desse talento que eu quero falar neste texto.
             O fato é que o futebol feminino no Brasil chega a ser ridículo, de tão desvalorizado! O país ainda tem a visão machista do futebol como sendo "coisa de macho". Aff...chega a dar preguiça! Como um país que se diz contra preconceitos pode sustentar uma máxima tão antiga, retrógrada e sem sentido algum?! Nós temos simplesmente a MELHOR jogadora do mundo e mesmo assim o futebol feminino do país está entregue as moscas...
             Marta é brilhante, poderia jogar em qualquer time grande do país, mas seu salário não chega a nem 10% dos salários pagos a jogadores gorduchos, indisciplinados e, ainda sim, estrelas! Eu realmente não sei o porque de ela ter vindo jogar no Brasil, jogadores que são tratados a pão de ló aqui no "recanto tupiniquim" não dispensam a oportunidade de jogar fora daqui...
            O que eu diria para Marta, como despedida de nosso país e do nosso pseudo futebol feminino?! "Já vai tarde!"


          Bjos, abraços, aperto de mão!






                                                                                                                            M.Rosa
domingo, 23 de janeiro de 2011

"Mulher Amélia" X "Mulher Moderna"

            Um dos assuntos mais antigos do mundo é a batalha onde os rivais são homens e mulheres, a chamada "Guerra dos Sexos". Homens acusam as mulheres modernas de quererem  roubar seus lugares no mercado de trabalho e na vida social e tentam, aparentemente, "frear" essa modernidade com piadinha do tipo: "Mulher e volante, perigo constante", "lugar de mulher e atrás do tanque e pilotando fogão!"... O que, nós sabemos, não leva a nada. As mulheres têm saído pra trabalhar cada vez mais, têm competido a muitos cargos que, a alguns anos atrás, eram dominado por homens, mas não é exatamente disso que eu quero falar... 
           O fato é que a mulher moderna tem acumulado funções que vão além de suas forças. Sejamos sinceras: O machismo ainda reina em nossa sociedade! A mulher trabalha?! Sim, claro que sim...Mas ela ainda acumula as funções de dona de casa, esposa, mãe...e ainda tem de fazer tudo isto estando magra, cheirosa, depilada e de bom humor. A pergunta que faço a todas as mulheres é: Fizemos uma boa escolha?! Afinal de contas a antiga "Amélia" tinha muito mais conforto que as mulheres "modernas". A Amélia não tinha de se sustentar em um salto alto o dia inteiro e chegar em casa correndo pra fazer o almoço; não tinha de enfrentar a culpa de deixar o filho pequeno com a babá pra ir trabalhar (no tempo da Amélia ninguém precisava de câmeras de segurança pra ver se o filho está sendo mal tratado) e eu duvído que a Amélia não tivesse tempo pra fazer as unhas o cabelo...
           Tenho certeza que as feminístas de plantão me chamam reacionária, fraca...mas eu não digo mentiras, digo?! Vou dizer mais...Aposto que a "mulher Amélia" nunca soube o que é ganhar o seu próprio dinheiro e comprar aquele sapato caro que tanto queria (não há sensação melhor...); não sabe o quanto é bom ter confiança em si mesma; ela nem ao menos sabe no que é boa (além de cuidar da casa, dos filhos e do marido), portanto, ela não sabe o que é ter o controle de sua própria vida.
           No fim cabe a cada mulher escolher: A boa e velha Amélia_ Dedicada, carinhosa, caseira e sem voz; ou a mais nova "Mulher Moderna"_Dedicada, carinhosa, atarefada e decidida! Bom...Eu já fiz minha escolha...


                                           Bjos, abraços, aperto de mão!


É...não é uma escolha tão fácil quanto parece...
M.Rosa
quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

E Deus disse:"Não é culpa minha!"

     Todos nós estamos acompanhando, consternados, há de se dizer, a catástrofe que ocorreu na região serrana do Rio de Janeiro e em algumas cidades do sudeste brasileiro. Cidades inundadas, casas destruídas, vidas perdidas...Nessas horas de dor sempre acabamos por procurar um culpado: o prefeito, o governador, o presidente...mas no fim sempre acaba sobrando pra Ele, o Criador. É só perguntar pra uma pessoa que perdeu tudo em um desastre desses que ela diz: "É muito triste tudo isso, mas se Deus quis assim...".
     Sempre que escuto alguém dizer isso fico indignada! Mas como assim "Deus quis"?! Então a humanidade muda o clima do planeta, as pessoas jogam lixo onde não deve e ocupam áreas impróprias para a moradia e a culpa é de Deus?! Fico pensando na bronca que ele deve ficar quando escuta uma coisa dessas... -"Então eu lhes dou um lugar maravilhoso pra morar, e além de vocês estragarem tudo ainda botam a culpa em mim?!".
    O fato é que enquanto nós não percebermos que a culpa de acontecimentos trágicos como esse é 100% nossa, não conseguiremos dar nenhum passo rumo a prevenção destes...E é por essas e por outras que eu não acredito que quem morre vai pro céu, afinal Deus vê o que fazemos com a Terra vivendo apenas alguns anos aqui, imagina o que não faríamos com o Céu, tendo a eternidade toda pra estraga-lo?!




Que Deus tenha pena de nós...


            
                            Bjos, abraços, aperto de mão!

                                                                                                                                                     M.Rosa
sábado, 15 de janeiro de 2011

Pega na mentira...

            Semana passada um fato pegou todo mundo de surpresa...É uma daquelas situações em que cabe a frase: "Seria cômico se não fosse trágico!". Pra quem não está ligando a descrição ao acontecimento, eu esclareço: O meio-campo, Somália, do Botafogo fingiu ter sido sequestrado. Quando ouvi essa notícia a primeira coisa que pensei, e que provavelmente você também pensou foi: "Mas porque esta besta fez isso??".
             Bom, o fato é que o Botafogo aplica uma multa de 40% do salário aos jogadores que chegam atrasados no treino, uma bela "facada" no bolso do sujeito, fala a verdade?! Mas Somália, mesmo sabendo do risco, se aventurou em uma balada e ao que consta chegou por volta de 4 horas da manhã em casa...Ia se atrasar para o treino, ou não ia?!  
          Um leitor ingênuo e puro de coração (que eu não imagino que exista) pode se perguntar: "Como sabem que era mentira dele, pode ser verdade, não?!!". Levando-se em conta que ele é um jogador de futebol profissional, que ganha muito bem e que ele estava no Rio de Janeiro, bom, um sequenstro realmente não é nada impossível, mas este, a que nos referimos, realmente não aconteceu. A polícia ficou desconfiada da história do jogador, foi até o prédio dele e viu as câmeras de segurança , daí viram o jogador malandrinho chegando de madrugada e depois descendo do elevador desesperado, já atrasado para o treino...O mais genial é que ele tirou o cordão e o relógio que usava na noite anterior só pra dizer que tinham sido roubados no "Sequestro relâmpago". Indagado sobre o assunto (sequestro que supustamente avia sofrido, quando ninguém ainda sabia que era uma mentira) ele disse: "Nossa, foram momentos difíceis, eu fiquei nervoso, chorei...Eu só pensava na minha filha!" -Ah, mas vai ser cara de pau assim...
            Uma coisa me deixa curiosa...O que será que ele disse quando a polícia descobriu que ele estava mentindo??? Aposto que foi: "Ha! Pegadinha do Malandro!!! Glu, glu, ié, ié...."








              Bjos, abraços, aperto de mão!




                                                                                                                                                        M.Rosa
domingo, 9 de janeiro de 2011

"Quem dá mais, quem dá mais?!"

        Futebol, um esporte tão querido de todos os Brasileiros...Não é atoa que somos denominados, nos quatro cantos do universo, o "País do futebol". É, mas essa semana tivemos mais uma prova de que o futebol não é feito de paixão, não...Futebol é um negócio! Vocês sabem do que eu estou falando, né?! Não? Eu explico...
       Ronaldinho Gaúcho, o craque brasileiro que já foi eleito o melhor do mundo, ensaia a sua volta ao futebol brasileiro; mas nada é tão simples quanto parece...O cara teve a moral, ou a falta da mesma, de negociar com 4 times ao mesmo tempo! Sendo esses : Palmeiras, Grêmio, Corinthians e Flamengo... É claro que um espertinho pode perguntar: "Mas o que há de errado, o cara quer ir pra onde houver melhor oportunidade."
      O fato é que Ronaldinho e Assis (seu irmão e leiloador, digo, empresário) fizeram negociações com times diferentes ao mesmo tempo, como se fosse um verdadeiro leilão, só faltava gritar : "Quenm dá mais, quem dá mais??!". O Corinthians chegou a oferecer 1,8 milhão por mês para Ronaldinho, mas alguns dizem que isso foi um "blef" do presidente do "Timão". O mais triste neste episódio lamentável foi o papel de troxa que o Grêmio fez diante das exigências de Assis...Sabe-se que o clube teve de redigir três contratos, que cada vez tinha maiores exigências por parte do Craque. Sabe-se também que Assis disse que o sonho de Ronaldinho era voltar ao clube que lhe revelou (o próprio Grêmio) e deu a entender que a negociação entre eles estava quase certa, quando veio a fatídica notícia:" Ronaldinho vai para o Flamengo".
      Minha opinião sobre isso??! Sinceramente acho que o Ronaldinho Gaúcho é um mercenário, como todos os outros jogadores: "Quem pagar melhor se torna o time do coração!". O brasileiro é o único povo do mundo que acha que futebol tem algo haver com paixão. É claro que não estou dizendo que o que ele fez é correto, ele poderia ao menos ter mais respeito com os times, ou ele acha que por jogar bem, ter vindo da Europa e ser dentuço ele pode fazer o que quiser???
     Bom...não posso dizer que estou na torcida por ele, afinal ele vai jogar no Flamengo, mas ao mesmo tempo espero que ele faça o que ele sabe fazer bem, afinal ainda existem muitos brasileiros apaixonados por esse esporte que chamamos Futebol.                                                               

Aaah se esse cara não jogasse bem....não valeria um  centavo e é provável que ninguém ia querer...



Bjos, abraços, aperto de mão.

                                                                                                                                                M.Rosa