About Me

Minha foto
M. Rosa
Maristela Rosa,universitária,faço faculdade de Comunicação Social(serei uma jornalista com diploma,acreditem!!!) Tenho 19 anos e adoro escrever besteiras,coisas inúteis e agora quero dividir isso com o Mundo,não é ótimo???rsrsrs....Mas voltando a falar de mim:gosto de ler,escrever,ver filmes,ouvir e contar histórias,por isso conto com a ajuda e interesse de vocês para fazer desse Blog uma página divertida,interessante e diferenciada na Net.! Agradeço,desde já e Mão na massa! =)
Visualizar meu perfil completo

Seguidores

Tecnologia do Blogger.
sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

A Luíza, o Canadá, o BBB, o jornalismo...



     O jornalista Carlos Nascimento disse:" Os problemas brasileiros estão todos resolvidos, ou nós nus tornamos perfeitos idiotas. Não é possível que dois assuntos tão fúteis possam chamar a atenção de um país inteiro. Primeiro um programa de televisão em que si discute um estupro, por si só já é um absurdo, negado pelos dois protagonistas. Segundo, uma pessoa que ninguém conhece vira uma celebridade na mídia somente porque o nome apareceu milhares de vezes na internet. Luíza já voltou do Canadá. E nós já fomos mais inteligentes."

     Luíza e BBB não são mesmo assuntos que vão mudar o país Carlos, tem razão. Mas e daí? Tudo que dissemos e fazemos agora tem que ter um fundo moral, consciente, revolucionário? Até onde vi, a imprensa também fez seu papel de dar ibope a essas "notícias". Com toda a certeza esse puxão de orelhas de Nascimento, está bem canalizado para a Rede Globo, que deu um destaque absurdo para essa tal de Luíza (que não é e nem nunca fez nada de importante) e que foi a casa (literalmente) onde ocorreu o tal "estupro". Não acho que uma brincadeira de internet mostre que as pessoas estão com os seus problemas resolvidos, mas quando telejornais escolhem fazer entrevistas exclusivas e dar uma importância incrível a algo extremamente vazio, aí está mesmo na hora de repensar as coisas. Acredito que Carlos esteja falando de jornalista pra jornalista. Perguntando a seus colegas e suas emissoras:"Será mesmo que é isso que as pessoas precisam ver no noticiário? Isso é de fato relevante?" E sob este ponto de vista, concordo com ele. Mas não tenho nenhum peso na consciência por ter feito parte da brincadeira com a tal Luíza! Aliás, tá todo mundo comentando o que Carlos Nascimento disse, menos a Luíza, que tá no Canadá! Tá bom, eu sei que ela já voltou.





Bjos, Abraços, aperto de mão!




                            M.Rosa

0 comentários:

Postar um comentário