About Me

Minha foto
M. Rosa
Maristela Rosa,universitária,faço faculdade de Comunicação Social(serei uma jornalista com diploma,acreditem!!!) Tenho 19 anos e adoro escrever besteiras,coisas inúteis e agora quero dividir isso com o Mundo,não é ótimo???rsrsrs....Mas voltando a falar de mim:gosto de ler,escrever,ver filmes,ouvir e contar histórias,por isso conto com a ajuda e interesse de vocês para fazer desse Blog uma página divertida,interessante e diferenciada na Net.! Agradeço,desde já e Mão na massa! =)
Ver meu perfil completo

Seguidores

Tecnologia do Blogger.
quinta-feira, 31 de março de 2011

O negro galã

            O fato de eu ser uma mulher negra, me faz ficar um pouco receosa quando vou tratar de racismo, porque o negro acaba se colocando pra baixo, se fazendo a vítima do sistema, dos brancos, do racismo, da escravidão, dos navios negreiros, do tronco...E esse tempo já foi deixado para trás! Quer dizer, mais ou menos, né?! Racismo é uma coisa ainda bem existente e a escravidão também, que não se limita só aos negros, hoje em dia...mas não é disso que quero tratar, aliás eu viajei legal!
          Bom...eu sou muito fã de novelas (e há quem me critique por isso, mas quem disse que eu me importo?!), gosto de acompanhar uma trama bem feita; acompanho com mesmo prazer com que leio um bom livro (não que eu esteja colocando em pé de igualdade as duas experiências) e por conta desse meu apreço tenho acompanhado a novela das 9 horas da Globo, a chamada: Insensato Coração. A novela tem algumas falhas na minha opinião, o autor já teve inspirações melhores, mas tem alguns acertos também e principalmente ousadia. Num país onde bonito é ser branco, loiro e com olhos claros(o que, aliás, não condiz com a nossa realidade) a trama tem como galã um ator que vai na contramão de tudo isso: Lazaro Ramos. O cara é negro (negão mesmo), não é loiro, nem tem olhos claros; tem cabelo crespo, um nariz que eu não diria que é lindo(se é que me entende), lábios carnudos, cara de quem é gente e não boneco! Ou seja,ele esta verdadeiramente longe da beleza plástica.
Poxa, ele nem é feio...Eu conheço gente beeem pior, viu?! hehehe...
             O que as pessoas acharam de ver Lázaro como galã?! Aaah, muitas falaram mal, claro! "Afinal, um cara pra fazer sucesso com a "mulherada", pra ser rico e bem sucedido tem que ser bonitão! O mundo ficou de cabeça pra baixo, é isso?!", "Até o câmera deve ser mais bonito que ele, oras!" e muitos outros comentários que eu nem faço questão de lembrar...Mas a questão é:Essas pessoas já se olharam no espelho?! Porque estão longe de serem plasticamente perfeitas, lindas, irretocáveis...Muito pelo contrário! Elas pintam o cabelo, fazem chapinha , são insatisfeitas com uma ou outra coisas, ou seja, são comuns, são brasileiras...e já estava mais que na hora de um galã, de uma novela, de a TV representar o povo representar a cara do Brasil!




         Bjos, abraços, aperto de mão!




                                                                                                                                                   M.Rosa

2 comentários:

Unknown disse...

Não acompanho novelas mas acho interessante essa mudança... se não me engano, uma outra novela tambem teve um ator negro como protagonista, ator não, atriz... enfim...

Só falta dizer que o personagem é um atleta ou um ex-camelô que se deu bem na vida... rsrs

M. Rosa disse...

Não, ele não era camelô, era entregador de pizza e o pai dele é um alcoólatra...bom, o negro é rico, mas tem um passado humilde e uma família desequilibrada...Bom, falta um bocado para que as coisas mudem completamente, mas por hora...está a contento! Ou não...rsrs

Postar um comentário