About Me

Minha foto
M. Rosa
Maristela Rosa,universitária,faço faculdade de Comunicação Social(serei uma jornalista com diploma,acreditem!!!) Tenho 19 anos e adoro escrever besteiras,coisas inúteis e agora quero dividir isso com o Mundo,não é ótimo???rsrsrs....Mas voltando a falar de mim:gosto de ler,escrever,ver filmes,ouvir e contar histórias,por isso conto com a ajuda e interesse de vocês para fazer desse Blog uma página divertida,interessante e diferenciada na Net.! Agradeço,desde já e Mão na massa! =)
Ver meu perfil completo

Seguidores

Tecnologia do Blogger.
terça-feira, 28 de setembro de 2010

Por que isso virou moda???? Por que???

       Pois é....quem nunca ouviu a famigerada expressão "Ah, isso é 'modinha'"...?? A todo momento esbarramos, tropessamos ou damos de cara com essas malditas 'modinhas', e não é de hoje não, viu...?! Mas agora, com esse breve texto quero me dignar a falar das modinha musicais que estão tomando conta dos adolecentes(e daqueles que ainda não se tocaram que já sairam da adolescência)do Brasil e do mundo...
     Restart, que, é claro, têm o seu raio de atuação apenas o teritorio nacional brasileiro e Juntin Beaber_Esse sim tem espalhado sua voz fina pra todo mundo ouvir!
   Minha pergunta é: por que eles viraram moda?! Por que do nada uma onda de gente colorida e de vozes afeminasa(em corpos de garotos recem saidos da puberdade) e tão maravilhosa???



  Estou chegando a uma terrível conclusão: A pré adolescência precisa ser banida da existência humana, o mais breve possível!!! É essa a fase onde pra nós, seres humanos supostamente inteligentes,  não importa a qualidade da música, o que ela nos diz, como ela nos diz. Não importa se não há criatividade no que o cara faz, se ele transmite ou não verdade no que diz; o que vale mesmo é....adivinha, a MODINHA!!!! "Afinal, se todo mundo gosta porque eu não vou gostar também???"; "Ontem todo mundo andava de preto, eu andava de preto também; hoje todo mundo é colorido e eu sou colorido também!!!!"; "Questionar pra que???".



    Restarte, Junstin Bieber, Cine, Hori e tatas outras
'modinhas'  por aí vem como uma chuva de verão, são fortes mas logo passam...É claro que eles podem se firmar na música e construir uma carreira sólida, mas vão ter de deixar as tendências de lado e seguir  sua própria verdade. Mas o fato importante é que, principalmente num pais como o nosso, vê-se cada vez mais a importância de jovens questionadores, que não se deixem levar pelo simples "ah, se todo mundo tá fazendo...", de pessoas que não se deixem enganar....


O que espero é que, os que ainda se sentem adolescentes cresçam de vez e que os nossos jovens aprendam, mais cedo ou mais tarde, que tudo tem um 'porque', e que devemos correr atrás dele, a gente gostando disso ou não!
















   Bjos, abraços, aperto de mão!!!






                  M.Rosa

4 comentários:

Elisa Macedo disse...

Respondi vc lá nos meus comentários e já ta atualizado o blog.
Agora sobre sua postagem: É a lei do menor esforço, é melhor deixar a multidão te levar do que caminhar com suas próprias pernas, pelo menos é assim que a maioria pensa!
infelizmente até o fato de ser homossexual por conta dessas bandinhas viraram "modinhas"... tudo agora virou moda, nada mais é uma questão de opinião.
O mundo está um caos e para mim isso nada mais é do que um grande fato demonstrador do fim.
É igual um ovo podre, muito podre. Quando as rachaduras são visíveis: VAI COMEÇAR A FEDER!
E se a tedência é as gerações futuras não superarem suas passadas, assim como somos mais passivos do que a geração dos nossos pais... quer dizer que futuramente não teremos mais humanidade voltaremos a escala mais baixa da evolução (conciderando que esta seja correta) onde o homem não pensava racionalmente.
Abraços, fique com Deus e que o Senhor Jesus Cristo te abençoe.
Tow te seguindo.

M. Rosa disse...

Obrigada! Você é bem crítica, como eu também procuro ser, mas você tem uma visão bastante pessimista! Não sei se é "o fim", mas se for, quero ter orgulho de quem eu sou e do que eu faço!
Deus lhe abençoe também!!! Até mais.... ;-*

Unknown disse...

Algumas dicas para se ver livre das modinhas (comigo funciona)...
- Assista MTV pela madrugada.
- Não escute radio (mas se escutar, que seja uma do tipo "ALVORADA")
- Tenha seus proprios mp3 de musicas praferidas.
- Não assista a filmes do tipo "crepúsculo", tem outros filmes melhores.
E por ultimo (e mais importante).
- Tenha sempre em mente que é apenas uma modinha (faz um mantra se quiser "...é só uma modinha, é só uma modinha...") e se o bom Deus realmente existir, isso acaba um dia!

hehehehe...

como disse, comigo da certo!

M. Rosa disse...

É sempre bom ouvir coisas novas, estar atento ao que tá rolando, mas o problema é gostar porque os outros gostam!
Eu não concordo com o escutar rádio tipo "ALVORADA", nem eu escuto!!!rsrsrsrs...(é bem chato...). Ninguém precisa ser super erudito pra ser inteligente, basta fazer suas escolhas de acordo com o que você gosta de fato. Ter seu próprio "play list", por exemplo, é muito bom(pra mim é fundamental). Aprenda a ouvir, ver, questionar, escolher selecionar; não de acordo com os outros, mas de acordo com você mesmo!
Muito obrigada pelo comentário, senhor "Ocram"!!!rsrsrrsrs...Bjos!

Postar um comentário