About Me

Minha foto
M. Rosa
Maristela Rosa,universitária,faço faculdade de Comunicação Social(serei uma jornalista com diploma,acreditem!!!) Tenho 19 anos e adoro escrever besteiras,coisas inúteis e agora quero dividir isso com o Mundo,não é ótimo???rsrsrs....Mas voltando a falar de mim:gosto de ler,escrever,ver filmes,ouvir e contar histórias,por isso conto com a ajuda e interesse de vocês para fazer desse Blog uma página divertida,interessante e diferenciada na Net.! Agradeço,desde já e Mão na massa! =)
Ver meu perfil completo

Seguidores

Tecnologia do Blogger.
sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Viva a Intolerância!!!!

     Esta semana me deparei com uma notícia realmente surpreendente, pra dizer o mínimo! Um pastor estadunidense (cujo o nome não vale apena comentar...) propõe a todos os seus patriotas "comemorarem" o 11 de setembro, data em que as famigeradas 'Torres gêmeas' foram atingidas por dois aviões, em um atentado terrorista, queimando o Alcorão (livro sagrado para os muçulmanos, mais ou menos como seria a Bíblia para os cristãos). As autoridades militares já estão em estado de alerta nos Estados Unidos, já que as consequências dessa "ideia" são incalculáveis...Mas não é disso que quero falar neste breve texto! Quero falar dos papeis que se invertem nessa história, da intolerância e radicalismo que têm fomentado essa Guerra.






    O povo muçulmano sempre foi visto como os agentes principais da violência trocada por esses dois países! O mundo sempre os viu como os radicais nessa relação tensa, enquanto os EUA eram os vitimados, os que apenas sofriam com essa reação furiosa e infundada. Os ataques de 11 de setembro só vieram ratificar esse preconceito. Porém, o que vemos agora é uma completa falta de respeito aos costumes, crenças e religiosidade de um povo, que não se resume só aos muçulmanos! Não quero dizer aqui que esse episódio se compara com os atentados terroristas que mataram centenas, antes quero questinar sobre a 'civilização' perfeita que os Estado Unidos vende como sendo a verdade de seu país, sobre uma reação típica de malucos, desses que estão prontos para matar por seus ideais!Esse pastor, a meu ver, não se diferencia, pisicologicamente, de nenhum homem bomba, de nenhum terrorista que mata e morre, sem medir consequências...Afinal, é uma decisão baseada apenas em seu julgamento, tortuoso, do que é certo e do que é justo, e ninguém duvida que esta poderá causar muitas mortes!!!









Bjos, abraços, apertos de mão!






     M.Rosa

0 comentários:

Postar um comentário