About Me

Minha foto
M. Rosa
Maristela Rosa,universitária,faço faculdade de Comunicação Social(serei uma jornalista com diploma,acreditem!!!) Tenho 19 anos e adoro escrever besteiras,coisas inúteis e agora quero dividir isso com o Mundo,não é ótimo???rsrsrs....Mas voltando a falar de mim:gosto de ler,escrever,ver filmes,ouvir e contar histórias,por isso conto com a ajuda e interesse de vocês para fazer desse Blog uma página divertida,interessante e diferenciada na Net.! Agradeço,desde já e Mão na massa! =)
Ver meu perfil completo

Seguidores

Tecnologia do Blogger.
quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Época e as 100 pessoas mais influentes do ano de 2010

            Todo ano a revista Época (da qual eu sou assinante a algum tempo) faz uma edição especial de fim de ano, que tem como objetivo eleger as 100 pessoas mais influentes do ano corrente. Confesso que a espero com ansiedade. A edição é sempre muito bem feita e criativa. O que acho mais interessante nessa edição especial é o fato de os texto serem escritos por pessoas diversas. Alguns são amigos da personalidade em questão, outros são parentes, enfim...Os textos são curtos, a maioria com uma média de 20 linhas, o que torna a leitura bem mais dinâmica. 
            Então....eu gosto da revista, da edição e tudo mais...mas não é disso propriamente que eu quero falar. Bom, o fato é que foram escolhidas as 100 pessoas mais influentes deste ano. Tive algumas gratas surpresas lendo a publicação, como a escalação de nomes como Joe Penna - o MysteryGuitarMan e Tiago Leifert_ o mais novo jornalista esportivo da TV globo.Porém, nem tudo foram boas e agradaveis surpresas na leitura dessa revista, e foi isso que me motivou a escrever esse texto.
            Entre essas 100 pessoas a revista Época achou por bem escalar o "cantor" (veja bem, as  aspas não estão aqui atoa!) PeLanza - o vocalista da "banda" Restart. E como se não bastasse o pela saco colorido ainda temos o Fiuk! Aquele...esse mesmo! O filho do Fábio Jr. A dupla dinâmica, as superes tendências entre os adolescentes! Vendo essas duas criaturas figurando na lista da pessoas mais influentes de nosso país, passei do susto a indignação e, por fim, a preocupação. Afinal, um país que tem caras que se auto denominam "PeLanza" e "Fiuk", como pessoas de influencia nacional, bom...é, no mínimo preocupante. 


"É por isso que esse país não vai pra frente!"






                         Bjos, abraços, apertos de mão!




M.Rosa

2 comentários:

Unknown disse...

Tive a oportunidade de ver a edição online dos 100 mais influentes de 2010 do Brasil e alem destes dois nomes que voce citou, tem varios outros que ,na minha opnião, só estão nessa lista pra fazer numero, principalmente se for levar em conta os motivos e os atributos que levaram seus nomes a figurar nessa lista...
Alguns ilustres desconhecidos para a grande maioria do Brasil. enfim...

M. Rosa disse...

Pois é...têm vários fatores que fazem com que uma pessoa figure nessa lista, e o fato de ela ser ou não conhecida, na minha opinião, não necessariamente desmerece a sua aparição na lista, muito pelo contrário, pessoas "anônimas" (empresários, cientistas, médicos...) fazem coisas que muitas vezes merecem mais destaque e reconhecimento do que pessoas super conhecidas do público que estão na mídia por conta de papai e amiguinhos influentes. Bom...a lista é deles, cada um que olhe e julgue como bem entender!

Postar um comentário