About Me

Minha foto
M. Rosa
Maristela Rosa,universitária,faço faculdade de Comunicação Social(serei uma jornalista com diploma,acreditem!!!) Tenho 19 anos e adoro escrever besteiras,coisas inúteis e agora quero dividir isso com o Mundo,não é ótimo???rsrsrs....Mas voltando a falar de mim:gosto de ler,escrever,ver filmes,ouvir e contar histórias,por isso conto com a ajuda e interesse de vocês para fazer desse Blog uma página divertida,interessante e diferenciada na Net.! Agradeço,desde já e Mão na massa! =)
Ver meu perfil completo

Seguidores

Tecnologia do Blogger.
quarta-feira, 4 de maio de 2011

Comemorando a Morte

      Um dia desses, essa semana, acordei com o despertador do meu celular, as seis da manhã (como acontece todos os dias),  e fiquei meio sonolenta, ainda deitada...Sabe aquele estagio da vida em que você não está dormindo mas também não está acordado?! Pois bem, era o meu caso. A TV de outro quarto estava ligada e pude escutar, misturando um pouco com os meus sonhos que Osama Bin Laden tinha morrido. Quando despertei de vez fiquei em dúvida se o que eu tinha escutado era real ou só um sonho, bem estranho, mas um sonho... Fui a faculdade, estudei, dormi um pouco na aula, voltei pra casa, liguei a TV  e tive a confirmação: Osama Bin Laden estava morto, ou melhor, havia sido assassinado por policiais da inteligência norte americana que estavam em seu encalço.  Uma notícia bem surpreendente  para o mundo todo, com certeza, mas não é da notícia em si que quero tratar neste breve texto.
        Além de a notícia ser bem surpreendente, apesar de o mundo inteiro saber que Osama era o homem mais procurado da terra, o inimigo número 1 dos Estados Unidos, o que me surpreendeu e de certa maneira, me chocou bastante, foi a forma com que os estadunidences agiram a essa morte. Os jornais dizendo que a população estava nas ruas, que finalmente a justiça foi feita. Houve quem agradecesse até mesmo ao ex-presidente Bush(aquele que promoveu guerras insanas e provocou centenas de mortes). Um misto de ódio reprimido, alegria e loucura estava estampado nos cenários de celebrações realizadas no país com essa notícia. Mas, o que eles celebravam mesmo? A Morte! Não há nada de justo em um ataque que, a princípio visava prender um terrorista, acabar por mata-lo e fazendo ainda  mais quatro vítimas (o número de vítimas pode ser maior, mas até o momento foram divulgadas 4).Não defendo aqui o terrorismo, nem a figura de Osama Bin Laden, muito pelo contrário, prendê-lo, eliminar essa influência perigosa e destrutiva sobre as pessoas, a sociedade, fazer justiça às pessoas que morreram em decorrencia de ataques terroristas é algo muito sério e correto, jamais estaria contra isso.
      Porém, pode ser muita ingenuidade da minha parte, mas eu realmente achei que povo dos Estados Unidos quisesse a justiça pelos que morreram em ataques terroristas, mas, pelo visto, o simples ópio da vingança barata e violenta já os satisfaz! O absurdo é pensar que essas mesmas pessoas que hoje comemoram a morte, podem ser vítimas de um ato terrorista que se inflama no coração de quem é seguidor de Bin Laden, afinal, não se pode esperar que um ato de violência traga paz.






 Bjos, Abraços, aperto de mão...






                                                                         M.Rosa

4 comentários:

Elisa Macedo disse...

Violência gera violência e ainda que isso tudo seja uma "mentira" dos EUA, sinto em informar, terrorista já faz terrorismo sem motivo, dando motivo, ainda que imaginário pra eles... Misericórdia de Deus sobre a terra. O negócio tende a ficar mais complicado.
E o ser humano está assim mesmo, doido para fazer justiça com as próprias mãos sem visar as consequências.
Oremos pelos insanos.
Abraços e que Jesus te abençoe


Lis.


* comentei na sua postagem sobre o Rio de Janeiro e as enchentes.

M. Rosa disse...

Não acho que seja uma mentira, não se arriscariam a tanto, eu suponho, mas pra mim a grande questão é: que objetivo a morte de Bin Laden teve? Trazer a paz ou só ajudar em uma auto afirmação dos EUA? Eles se preocupam mesmo com a paz? Mediram as consequências de seus atos? Bom...eu acredito que não...Em todo caso, é esperar pra ver! Obrigado pelos comentários, Lis! Bjos. :*

Unknown disse...

Bom, estou comentando agora (que já temos certeza de que o infeliz morreu mesmo) pois percebi que ninguém, em nenhum momento, falou sobre o fato de a ação americana ter acontecido em território "não-estadunidense", e o que seria pior, sem a autorização ou sequer o conhecimento dos governantes do país em questão, que eles (os americanos) dizem ser "um país aliado".

E a soberania do Afeganistão, existe? Onde esta?
E se por acaso o Afeganistão realizasse uma operação semelhante em território americano?

Já pensou se um dia eles (EUA) decidem que a AMAZÔNIA é importante demais para "o mundo" pra ficar sob o controle de um país em "desenvolvimento" como o Brasil?

Vale tudo, pela conservação do modo de vida americano... hehehe

M. Rosa disse...

Essa é uma boa questão, eu realmente não me preocupei com a soberania do...qual o Nome? Afeganistão, né?! Então...Na verdade nem eles mesmos se preocuparam, pelo visto, só ficaram se justificando, dizendo que não tinham ideia de que o Bin Ladem estava ali.
Mas, de qualquer forma é uma discussão bem pertinente, afinal, eles podem não perceber, mas o mundo não pertence aos Estados Unidos da Améria.
E quanto a Amazônia, por mim pode levar!rsrsrs...

Postar um comentário