About Me

Minha foto
M. Rosa
Maristela Rosa,universitária,faço faculdade de Comunicação Social(serei uma jornalista com diploma,acreditem!!!) Tenho 19 anos e adoro escrever besteiras,coisas inúteis e agora quero dividir isso com o Mundo,não é ótimo???rsrsrs....Mas voltando a falar de mim:gosto de ler,escrever,ver filmes,ouvir e contar histórias,por isso conto com a ajuda e interesse de vocês para fazer desse Blog uma página divertida,interessante e diferenciada na Net.! Agradeço,desde já e Mão na massa! =)
Ver meu perfil completo

Seguidores

Tecnologia do Blogger.
quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

E Deus disse:"Não é culpa minha!"

     Todos nós estamos acompanhando, consternados, há de se dizer, a catástrofe que ocorreu na região serrana do Rio de Janeiro e em algumas cidades do sudeste brasileiro. Cidades inundadas, casas destruídas, vidas perdidas...Nessas horas de dor sempre acabamos por procurar um culpado: o prefeito, o governador, o presidente...mas no fim sempre acaba sobrando pra Ele, o Criador. É só perguntar pra uma pessoa que perdeu tudo em um desastre desses que ela diz: "É muito triste tudo isso, mas se Deus quis assim...".
     Sempre que escuto alguém dizer isso fico indignada! Mas como assim "Deus quis"?! Então a humanidade muda o clima do planeta, as pessoas jogam lixo onde não deve e ocupam áreas impróprias para a moradia e a culpa é de Deus?! Fico pensando na bronca que ele deve ficar quando escuta uma coisa dessas... -"Então eu lhes dou um lugar maravilhoso pra morar, e além de vocês estragarem tudo ainda botam a culpa em mim?!".
    O fato é que enquanto nós não percebermos que a culpa de acontecimentos trágicos como esse é 100% nossa, não conseguiremos dar nenhum passo rumo a prevenção destes...E é por essas e por outras que eu não acredito que quem morre vai pro céu, afinal Deus vê o que fazemos com a Terra vivendo apenas alguns anos aqui, imagina o que não faríamos com o Céu, tendo a eternidade toda pra estraga-lo?!




Que Deus tenha pena de nós...


            
                            Bjos, abraços, aperto de mão!

                                                                                                                                                     M.Rosa

2 comentários:

Elisa Macedo disse...

Concordo 50%
1- Realmente o homem caça e depois precisa culpar alguém e o mais engraçado é ateu culpando Deus. (rebobina) "Espera ai? Você é ateu, você não crê em Deus! (ou pelo menos diz isso né?)"
O ser humano planta sua semente, caminha com suas próprias pernas para a direção que ele desejou seguir e depois quer culpar a Deus pelas consequências. ABSURDO!
2- Por outro lado, eu acredito sim que existam pessoas que ganharão o céu um dia. Sabe, existem sim os maus, ninguém é 100% por aqui, mas há pessoas que dedicam sua vida a tentar, e eu acredito que Deus é muito misericordioso para avaliar nosso esforço e nosso coração. Creio que Ele não só nos dará um céu pra curtir, como também irá retirar nossas fraquezas que tanto lutamos contra elas para que não venhamos estragar nossa morada da eternidade.

Bejus mary e que o Senhor JEsus Cristo te abençoe.

M. Rosa disse...

Lis, você sempre muito atenciosa, inteligente e com argumentos bastante pertinentes e sinceros...Bom, eu acredito em Deus, muito e não entendo como alguns podem não acreditar, mas cada um tem a sua forma de ver a vida e de conduzi-la, né?! Bjos querida! :*

Postar um comentário