About Me

Minha foto
M. Rosa
Maristela Rosa,universitária,faço faculdade de Comunicação Social(serei uma jornalista com diploma,acreditem!!!) Tenho 19 anos e adoro escrever besteiras,coisas inúteis e agora quero dividir isso com o Mundo,não é ótimo???rsrsrs....Mas voltando a falar de mim:gosto de ler,escrever,ver filmes,ouvir e contar histórias,por isso conto com a ajuda e interesse de vocês para fazer desse Blog uma página divertida,interessante e diferenciada na Net.! Agradeço,desde já e Mão na massa! =)
Ver meu perfil completo

Seguidores

Tecnologia do Blogger.
domingo, 23 de janeiro de 2011

"Mulher Amélia" X "Mulher Moderna"

            Um dos assuntos mais antigos do mundo é a batalha onde os rivais são homens e mulheres, a chamada "Guerra dos Sexos". Homens acusam as mulheres modernas de quererem  roubar seus lugares no mercado de trabalho e na vida social e tentam, aparentemente, "frear" essa modernidade com piadinha do tipo: "Mulher e volante, perigo constante", "lugar de mulher e atrás do tanque e pilotando fogão!"... O que, nós sabemos, não leva a nada. As mulheres têm saído pra trabalhar cada vez mais, têm competido a muitos cargos que, a alguns anos atrás, eram dominado por homens, mas não é exatamente disso que eu quero falar... 
           O fato é que a mulher moderna tem acumulado funções que vão além de suas forças. Sejamos sinceras: O machismo ainda reina em nossa sociedade! A mulher trabalha?! Sim, claro que sim...Mas ela ainda acumula as funções de dona de casa, esposa, mãe...e ainda tem de fazer tudo isto estando magra, cheirosa, depilada e de bom humor. A pergunta que faço a todas as mulheres é: Fizemos uma boa escolha?! Afinal de contas a antiga "Amélia" tinha muito mais conforto que as mulheres "modernas". A Amélia não tinha de se sustentar em um salto alto o dia inteiro e chegar em casa correndo pra fazer o almoço; não tinha de enfrentar a culpa de deixar o filho pequeno com a babá pra ir trabalhar (no tempo da Amélia ninguém precisava de câmeras de segurança pra ver se o filho está sendo mal tratado) e eu duvído que a Amélia não tivesse tempo pra fazer as unhas o cabelo...
           Tenho certeza que as feminístas de plantão me chamam reacionária, fraca...mas eu não digo mentiras, digo?! Vou dizer mais...Aposto que a "mulher Amélia" nunca soube o que é ganhar o seu próprio dinheiro e comprar aquele sapato caro que tanto queria (não há sensação melhor...); não sabe o quanto é bom ter confiança em si mesma; ela nem ao menos sabe no que é boa (além de cuidar da casa, dos filhos e do marido), portanto, ela não sabe o que é ter o controle de sua própria vida.
           No fim cabe a cada mulher escolher: A boa e velha Amélia_ Dedicada, carinhosa, caseira e sem voz; ou a mais nova "Mulher Moderna"_Dedicada, carinhosa, atarefada e decidida! Bom...Eu já fiz minha escolha...


                                           Bjos, abraços, aperto de mão!


É...não é uma escolha tão fácil quanto parece...
M.Rosa

0 comentários:

Postar um comentário