About Me

Minha foto
M. Rosa
Maristela Rosa,universitária,faço faculdade de Comunicação Social(serei uma jornalista com diploma,acreditem!!!) Tenho 19 anos e adoro escrever besteiras,coisas inúteis e agora quero dividir isso com o Mundo,não é ótimo???rsrsrs....Mas voltando a falar de mim:gosto de ler,escrever,ver filmes,ouvir e contar histórias,por isso conto com a ajuda e interesse de vocês para fazer desse Blog uma página divertida,interessante e diferenciada na Net.! Agradeço,desde já e Mão na massa! =)
Ver meu perfil completo

Seguidores

Tecnologia do Blogger.
quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Sorte a dela....

            Marta anuncia esta semana a sua volta para o futebol dos Estados Unidos da América. Muitos podem ter pensado: "Nossa...é uma grande perda para o futebol do país, a melhor jogadora do mundo, 5 vezes consecutiva, indo embora?!", mas o meu pensamente foi este:"SORTE A DELA!". Marta é sim uma jogadora brilhante, espetacular; disso não tenho dúvidas, mas não é desse talento que eu quero falar neste texto.
             O fato é que o futebol feminino no Brasil chega a ser ridículo, de tão desvalorizado! O país ainda tem a visão machista do futebol como sendo "coisa de macho". Aff...chega a dar preguiça! Como um país que se diz contra preconceitos pode sustentar uma máxima tão antiga, retrógrada e sem sentido algum?! Nós temos simplesmente a MELHOR jogadora do mundo e mesmo assim o futebol feminino do país está entregue as moscas...
             Marta é brilhante, poderia jogar em qualquer time grande do país, mas seu salário não chega a nem 10% dos salários pagos a jogadores gorduchos, indisciplinados e, ainda sim, estrelas! Eu realmente não sei o porque de ela ter vindo jogar no Brasil, jogadores que são tratados a pão de ló aqui no "recanto tupiniquim" não dispensam a oportunidade de jogar fora daqui...
            O que eu diria para Marta, como despedida de nosso país e do nosso pseudo futebol feminino?! "Já vai tarde!"


          Bjos, abraços, aperto de mão!






                                                                                                                            M.Rosa

0 comentários:

Postar um comentário