About Me

Minha foto
M. Rosa
Maristela Rosa,universitária,faço faculdade de Comunicação Social(serei uma jornalista com diploma,acreditem!!!) Tenho 19 anos e adoro escrever besteiras,coisas inúteis e agora quero dividir isso com o Mundo,não é ótimo???rsrsrs....Mas voltando a falar de mim:gosto de ler,escrever,ver filmes,ouvir e contar histórias,por isso conto com a ajuda e interesse de vocês para fazer desse Blog uma página divertida,interessante e diferenciada na Net.! Agradeço,desde já e Mão na massa! =)
Ver meu perfil completo

Seguidores

Tecnologia do Blogger.
sexta-feira, 15 de outubro de 2010

CQC na política.

      Quero, nesse breve texto fazer referência ao programa, que na minha opinião, tem se revelado o melhor, no quesito humor-informação,  da TV  brasileira, aliás,  acho que isso nunca foi feito antes nesse país, pelo menos não com tamanha liberdade. Não vou me dignar a falar aqui sobre os aspectos gerais do programa(assistam e tirem suas próprias conclusões), quero falar da cobertura política feita por eles.Não posso dizer que foi perfeita, afinal eles se limitaram a cobrir o processo eleitoral de São Paulo e Rio de Janeiro, pelo menos no que diz respeito ao dia das eleições.Mas tenho de ser justa; a corbertura das eleições por parte do CQC tem sido feita desde o fim da copa do mundo(nem dava pra ser antes, né?!). Foram a vários estados(Rio grande do Sul e Bahia, são os exemplos que me vêm a cabeça agora), fazendo perguntas aos candidatos a governadores, com o quadro "Quem quer ser governador?".
        O dia da eleição foi realmente imprecionamte! Todos os profissionais na rua(incluindo Marco Luque, que nem repórter é e excluindo Marcelo Tas, que é o ancora do programa). Os repórteres(Danilo Gentile, Felipe Andreoli,Marco Luque, Mônica Iozzi, Oscar Filho, Rafael Cortes e Rafinha Bastos) foram a vários locais de votação espalados pelo Rio e por São Paulo, falaram com pessoas como Silvio Santos, Fábio Jr., Ana Maria Braga("Com o Tiririca se elegendo com recorde de votos, o que você acha de lançar a candidatura do Louro José?"_Rafinha Bastos para Ana Maria), Cléo Pires, Zezé de Camargo(sem o Luciano)...É claro que não faltou alfinetadas aos políticos;
_Felipe Andreoli ao Gabeira(Candidato a Governador do Rio de Janeiro, pelo PV):"Agora que o senhor perdeu as eleições não quer ser roteirista do CQC?!"
_Rafinha Bastos para Netinho(Candidato a Senador em São Paulo):"Netinho toma os óculos do CQC, se você não quiser dê pra próxima pessoa que você bater, pra ela disfarçar o roxo!"
_Marco Luque para Malufe(não sei a que este cara de pau se candidatou, se é que isso ainda é possível!):"Aaaah...ééé...hum...então...desculpa, é que eu fico nervoso!"(rsrsrs...Marco Luque sempre se atrapalhando nas perguntas...).
     Mesmo com toda a cobertura jornalista da eleição, o ponto alto do programa ficou com a ficção montada pelos produtores do CQC e protagonisada pelos 8 elemento. É uma história onde eles criam um microfone que transmite a verdade por trás de um discurso. Eles conseguem fazer com que um político use esse microfone em rede nacional e conte os seu verdadeiros planos, extorquir o povo! 
    Eu,como todo que me conhecem sabem, sou fã do CQC, e só posso esperar que eles continuem primando pela qualidade, pela liberdade e, por que não, pelo humor de suas reportagens, sejam elas políticas ou não!














        Bjos,abraços, aperto de mão!






M.Rosa

0 comentários:

Postar um comentário