About Me

Minha foto
M. Rosa
Maristela Rosa,universitária,faço faculdade de Comunicação Social(serei uma jornalista com diploma,acreditem!!!) Tenho 19 anos e adoro escrever besteiras,coisas inúteis e agora quero dividir isso com o Mundo,não é ótimo???rsrsrs....Mas voltando a falar de mim:gosto de ler,escrever,ver filmes,ouvir e contar histórias,por isso conto com a ajuda e interesse de vocês para fazer desse Blog uma página divertida,interessante e diferenciada na Net.! Agradeço,desde já e Mão na massa! =)
Ver meu perfil completo

Seguidores

Tecnologia do Blogger.
sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Isso é realidade!?!?

     Qual o género de programa que vem sendo cada vez mais explorado no Brasil??? Se você disse "programa de auditório", você errou, afinal o formato 'reality show' é o que tem pipocado em nossa TV aberta. Desde 2001, com a estreia de "Casa dos artistas", no SBT , este formato tem nos atormentado dia e noite, na verdade, noite a noite! A lista é realmente enfadonha: Casa dos artistas(SBT), No limite(Globo), Busão do Brasil(Band), A Fazenda(Record), Hipertensão(Globo) e o famigerado(e abominado!) Big Brother Brasil(precisa dizer?!).
      O sucesso desses programas é simplesmente inegável, a propagação desse formato não é por acaso, mas diante disso quero fazer-lhes uma(mais de uma) pergunta: O que estes programas têm de real?? O que eles trazem de bom?? O que eles dizem de quem e pra quem os assiste??Pessoas desconhecidas e vazias se tornam celebridades instantâneas(e com a mesma  instantaneidade são esquecidas!), sub-celebridades emergem do mais profundo esquecimento direto para as colunas de fofoca(colunas de fofoca adoram comentar sobre programas de reality show), revistas masculinas têm sempre "carne nova", toda semana!









      Esses programas não têm a menor intenção de nos acrescentar algo, antes pretendem mesmo ser uma distração burra, que nos cega e nos torna 'acríticos'. O prazer da fofoca, da intriga, do "olhar a vida alheia", se torna cada vez mais difundido através desses programas, e os mesmos que amam reality shows votam no Tiririca.








      


                  Bjos, abraços, aperto de mão!








M.Rosa

0 comentários:

Postar um comentário