About Me

Minha foto
M. Rosa
Maristela Rosa,universitária,faço faculdade de Comunicação Social(serei uma jornalista com diploma,acreditem!!!) Tenho 19 anos e adoro escrever besteiras,coisas inúteis e agora quero dividir isso com o Mundo,não é ótimo???rsrsrs....Mas voltando a falar de mim:gosto de ler,escrever,ver filmes,ouvir e contar histórias,por isso conto com a ajuda e interesse de vocês para fazer desse Blog uma página divertida,interessante e diferenciada na Net.! Agradeço,desde já e Mão na massa! =)
Ver meu perfil completo

Seguidores

Tecnologia do Blogger.
domingo, 18 de julho de 2010

Copa do Mundo 2014, de quem será essa copa???

     A próxima Copa do Mundo será realizada no Brasil! Há, naturalmente, um grande clima de festa e espectativa por parte de todos os brasileiros, afinal nós, "o país do futebol", iremos sediar o maior evento desse esporte! Quero aqui ir além desse sentimento de "oba, oba" gerado, quando se fala desse assunto. Quero  falar da realidade que enfrentamos em nosso país, não só de ordem financeira, mas de ordem política e social.
      De quem será essa Copa, afinal?! Será que teremos orgulho de ver nossos estádios bonitos e bem feitos, nosso trânsito funcionando de modo ordeiro(como nunca acontece nas grandes cidades), nosso aeroportos recebendo passageiros de todos os lugares do mundo com a melhor das estruturas e sem atrasos ou cancelamentos subtos de voos???Pergunto mais....O que dizer de nossos políticos e empreiteiros???Será que eles terão o bom senso de roubar, mas ainda sim, deixar o suficiente para que as obras consigam ser finaliazadas dentro desse 3 anos e meio??? Por favor, super-faturem com responsabilidade e moderação!



       O que espero é  que a imprensa seja um agente aliado ao povo nessa questão. Não vai adiantar reclamar depois que tudo estiver mal feito e a Copa por aqui for um desastre. É preciso agir antes, cobrando, fiscalizando, pressionando mesmo!!!
        Não importa que governo esteja no comando, em que estádio será a festa de abertura e/ou encerramento da Copa, quais os estados e cidades serão escolhidos como sede dos jogos....O fato é, quando perguntarem de quem será essa Copa, temos de dizer "Ela é nossa!", pois nenhum político, nenhum empreiteiro fazem esse país andar, nó fazemos....





2 comentários:

mm.olive disse...

não entendi..esse é o emblema da copa/2014?..mas e aquele das mãos pegando a taça?Aquele que todo mundo diz que parece que a taça está sendo roubada? Esee do papagaio é lindo....

M. Rosa disse...

Então....encontrei esse emblema lindíssimo na net., mas não é o oficial não, coloquei aqui porque achei mais bonito!!!rsrsrs....Não tinha nenhuma informação adicional com ele, então não sei quem fez, mas com certeza, mandou muito bem, não acha???
Bjo!

Postar um comentário