About Me

Minha foto
M. Rosa
Maristela Rosa,universitária,faço faculdade de Comunicação Social(serei uma jornalista com diploma,acreditem!!!) Tenho 19 anos e adoro escrever besteiras,coisas inúteis e agora quero dividir isso com o Mundo,não é ótimo???rsrsrs....Mas voltando a falar de mim:gosto de ler,escrever,ver filmes,ouvir e contar histórias,por isso conto com a ajuda e interesse de vocês para fazer desse Blog uma página divertida,interessante e diferenciada na Net.! Agradeço,desde já e Mão na massa! =)
Ver meu perfil completo

Seguidores

Tecnologia do Blogger.
terça-feira, 6 de julho de 2010

O samba já dizia....

     Assistindo a jornais,lendo revistas,escutando o rádio,percebo cada vez mais o quanto a violência e o sensacionalismo tem feito parte das produções jornalísticas atualmente...Bom,é claro que nem tudo é crime,violência,há sempre espaço para a fofoca,ufa!
    Escrevendo esse breve comentário sobre a forma atual(forma predominante,quero dizer)de se fazer jornalismo,fiquei "matutando" uma crítica ferrenha,sem espaços para contra argumentos ou "conversa fiada"!Que fosse incisiva e implacável,que fizesse pensar....Bom,acho que uma letra simples de samba,muito bem escrita,por sinal,faz isso de uma tal maneira,que achei que valeria a pena me calar e só reproduzi-lá:
 "Jornal da Morte"_compositor:Miguel Gustavo

"Vejam só este jornal
É o maior hospital
Porta-voz do bangue-bangue
E da Polícia Central


Tresloucada semi-nua
Jogou-se do oitavo andar
Por que o noivo não comprava
Maconha pra ela fumar


Um escândalo amoroso
Com os retratos do casal
Um bicheiro assassinado
Em decúbito dorsal


Cada página é um grito
Um homem caiu no mangue
Só falta alguém espremer o jornal
Pra sair (sangue, sangue, sangue)"

   A sociedade atual já tem se mostrado tão violenta,será que precisamos mesmo de "profissionais" da comunicação exaltando esta mesma violência para se auto promover???
    É claro que não defendo que atos violentos sejam escondidos,eles devem sim ser noticiado,mas onde acaba a notícia e começa o sensacionalismo???Pergunta difícil,não?!Um jornalista com a formação adequada e as motivações certas saberia responde-la e mais do que isso,aplica-la em sua profissão....
   Só espero que cada vez mais as pessoas sejam seletivas quanto ao que assistem,leem e escutam....é esperar pra ver!

    Bjos abraços,apertos de mão!



   M.Rosa

0 comentários:

Postar um comentário